Menu

Pesquisar
Close this search box.

Só Acre e seis Estados não fazem alistamento militar pela internet; prazo termina dia 30

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prazo para o alistamento militar termina dia 30 de junho, próxima sexta –feira. Na maioria dos Estados, o alistamento pode ser feito pela internet –menos no Acre e outras seis regiões (Estados do Amazonas, Espírito Santo, Rio de janeiro, Rondônia, Roraima e no interior de São Paulo).


Segundo levantamento, cerca de 300 mil jovens em todo o País ainda não se apresentaram nas Juntas do Serviço Militar (JSM) para o processo. Não se sabe os números relativos ao Acre mas o fato é que todos os jovens acreanos do sexo masculino que completam 18 anos em 2017 são obrigados a comparecer à Junta mais próxima a sua casa para o alistamento. Os documentos necessários para efetivação do alistamento são: certidão de nascimento ou equivalente (carteiras de identidade, de motorista ou de trabalho), comprovante de residência e uma foto 3×4 recente.

Anúncios


Os moradores dos Estados do Amapá, Pará, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul,Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo também podem se alistar pela internet.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido