Menu

Ministério Público vai apurar se existe uso de equipamento de escuta clandestina no Guardião

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Major Rocha (PSDB) apresentou no início de abril uma denúncia formal de investigação a respeito de um possível mau uso do equipamento de escutas telefônicas utilizado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), também conhecido como “Guardião”. Após sua denúncia, o Ministério Publico enviou na manhã desta quarta-feira, 31, ofício informando a instauração do inquérito que investigará o mau uso do sistema.


Rocha comemorou a instauração do inquérito que investigará o mau uso, em que ele denominou de politicagem de ditadores.

Publicidade

“Fico satisfeito com a instauração deste inquérito, pois é importante investigar o uso ilegal do sistema de escutas do Estado. Não é possível aceitar a hipótese da utilização da estrutura do Estado para fazer politicagem, principalmente no momento em que o Acre vive à mercê das facções criminosas”.


O parlamentar ainda qualificou como grave a utilização de tal prática. “A possibilidade do governo do PT utilizar o equipamento de segurança para espionar seus adversários políticos é extremamente grave e configura um ataque à própria democracia”, destacou o tucano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido