Menu

PM do Acre comemora 101 anos de fundação durante solenidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 101 anos de fundação da Polícia Militar do Acre foram comemorados na manhã desta sexta-feira, 26, em solenidade em frente ao quartel da instituição, no Centro de Rio Branco. O evento contou com a presença da vice Governadora, Nazaré Araújo.


Na oportunidade cerca de 99 militares foram homenageados com ordem do mérito “Barão do Rio Branco, 43 homenageados como “Guadiões da Estrela Autaneira” e outros 14 ordem ao mérito “Plácido de Castro”.

Publicidade

Entre os homenageados estavam promotores, procuradores, deputados, secretários estaduais, delegados,  padres, pastores e empresários, além de militares.


Na solenidade foram lembradas as conquistas da corporação. Foi destacado o aumento do quatro organizacional, promoções, salário em dia, equiparação do risco de vida, concursos e aquisição de materiais.


“Neste aniversário de 101 anos aproveitamos para fazer o balanço, analisar os benefícios e melhorias que for realizados em prol da corporação, para que ela de tornasse mais forte e equipada. E assim promovemos uma segurança pública de qualidade para a população acreana”, destacou o comandante da PM, coronel Júlio César.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido