Menu

Pedido de retirada de deputados do PDT da CPI da Sehab é apresentado no plenário da Aleac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pedido de retirada dos nomes dos deputados estaduais Heitor Júnior e Jesus Sérgio, ambos do PDT, como membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar a participação de servidores públicos na venda ilegal de casas na Secretaria de Habitação do governo do Acre foi apresentado na manhã desta quarta-feira (24), no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac).


O requerimento de Heitor Júnior e Jesus Sérgio pedindo a retirada de seus nomes foi lido durante a apresentação das matérias que estrariam na pauta de votações. Após a aprovação em plenário, o PTN vai apresentar o nome do deputado Josa da Farmácia (PTN) para compor a CPI, que deverá ser instalada apenas depois da publicação dos novos nomes, protelando o início dos trabalhos.

Publicidade

Para o bloco de oposição, a retirada dos nomes dos parlamentares pedetistas é uma manobra do governo para atrasar o início dos trabalhos e impedir que membros do alto escalão do governo sejam convocados para as oitivas que serão realizadas pelos membros da Comissão no âmbito do Poder Legislativo. A CPI tem um prazo de 90 dias para apresentação de um relatório.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido