Menu

Pesquisar
Close this search box.

Pastor do hip hop do Acre recebe troféu em Brasília por trabalho desenvolvido há 12 anos no estado


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O hip hop foi o meio encontrado pelo pastor e músico Antônio Macedo de Azevedo, também conhecido como “Pastor Macedo do hip hop”, anunciar a mensagem cristã. E isso ele faz há mais de 12 anos, desde uma época em que esse tipo ritmo era praticamente uma blasfêmia no meio religioso, principalmente entre os evangélicos.
“Era muito maior a dificuldade naquele tempo. Fomos rompendo isso, e com alguns anos depois as igrejas começaram a agendar três meses antes. Agendas lotadas, graças a Deus”, comemora Macedo.


A coragem para romper um sistema religioso e até criar um grupo de hip hop, o Alvos de Cristo, também o primeiro do meio gospel do Acre, formado por ele, o filho Taíde e a esposa Maria, renderam ao pastor Macedo um prêmio em Brasília durante o Congresso Avivar do hip hop, importante evento do segmento gospel que reúne nomes conhecidos no cenário do rap gospel nacional. O Alvos de Cristo foi homenageado com um troféu entre os 25 melhores do ramo no país.

Anúncios


Atualmente, o grupo tem três CDs gravados e se apresenta em diferentes igrejas. Mas é principalmente na Igreja Comunidade Evangélica o Avivar da Fé, no Recanto dos Buritis, 2º Distrito de Rio Branco, que o líder espiritual desenvolve seu trabalho de evangelismo por meio da música. “O rap chega onde outros ritmos não chegam”, lembra Macedo.


O primeiro pastor rap do Acre tem muito testemunho a dar sobre seu trabalho. Ele recorda um em especial. “Uma vez eu estava numa rádio num programa e um jovem foi até o estúdio e disse que estava pensando em se suicidar e depois que ouviu nossa música desistiu da ideia e se converteu a Cristo.”


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido