Conecte-se conosco
Fechar

Prefeitura de Rio Branco faz chamada para a vacinação

Publicado

em

A secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco (SEMSA) alerta a população para a proximidade do fim da campanha de vacinação contra a influenza, no próximo dia 26 de maio. Das 89 mil pessoas do público alvo, apenas 26.522 procuraram as unidades de saúde. O que corresponde a 39,25 por cento do total que deve ser imunizado na capital.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SEMSA, Socorro Martins, destaca que o índice mais baixo de procura, a exemplo de anos anteriores, é das crianças de seis meses a menores de 5 anos. Na tentativa de aumentar a cobertura vacinal das crianças, a SEMSA está indo nas escolas e creches para vacinar as crianças. “Nós pedimos a autorização prévia dos pais e vacinamos as crianças”, relata Socorro.

Além das crianças, fazem parte do público alvo da vacinação contra a gripe, as gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos (a partir de 60 anos), profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

Também como estratégia de buscativa, a SEMSA faz arrastão nos bairros, indo de casa em casa e atende através das unidades de saúde, como a Dr. Ary Rodrigues (Seis de Agosto), Rosângela Pimentel (Calafate) e Cláudia Vitorino (Taquari). Socorro cita que os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente e o vírus da gripe passa por mutações frequentes. “Este ano já tivemos óbitos no Brasil por causa da influenza. Por isso estamos preocupados e esperamos que a população – o público alvo – compareça nas unidades de saúde para a vacinação”, relata Martins.

A vacinação contra a influenza teve início no dia 17 de maio. A vacina disponível no SUS protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no país: A/H1N1; A/H3N2 e influenza B.

Continuar lendo

Cotidiano

Código de Trânsito Brasileiro faz 20 anos, mas acidentes com vítimas fatais ainda geram preocupação

Publicado

em

Continuar lendo

Cotidiano

Caixa Econômica Federal reduz para 50% limite máximo para financiamento de imóveis usados em todo o país

Publicado

em

Continuar lendo

Cotidiano

SinproAcre disponibiliza advogados aos filiados aposentados que querem transformar licença em indenização

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]