Conecte-se conosco
Fechar

Acreano deve continuar pagando energia mais cara até novembro

Publicado

em

A conta de energia vai continuar mais cara até pelo menos novembro, como prevê a Aneel. Portanto, se não economizar, os consumidores do Acre poderão pagar mais R$ 3,00 a cada 100 quilowatts consumidos por hora. Isso porque, até lá, a bandeira vermelha deve continuar vigorando.

Segundo Luzi Barata, do Operador Nacional do Sistema Elétrico, a manutenção desse valor será pelo tempo em que permanecer o verão, consequentemente, os níveis dos rios ficam mais baixos, gerando custo maior aos cofres públicos, o que é repassado ao consumidor final.

Segundo explica a agência, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o uso consciente da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração de eletricidade.

Continuar lendo

Cotidiano

Código de Trânsito Brasileiro faz 20 anos, mas acidentes com vítimas fatais ainda geram preocupação

Publicado

em

Continuar lendo

Cotidiano

Caixa Econômica Federal reduz para 50% limite máximo para financiamento de imóveis usados em todo o país

Publicado

em

Continuar lendo

Cotidiano

SinproAcre disponibiliza advogados aos filiados aposentados que querem transformar licença em indenização

Publicado

em

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.

[fvplayer src="http://cdn1.ac24horas.com/wp-content/uploads/2017/09/POPSHOW_GUSTAVO_LIMA.mp4" autoplay="true" preroll="no" postroll="no" data-volume=0.03]