Conecte-se conosco
Fechar

Primeiro seminário da Defensoria Pública do Acre será realizado em Rio Branco

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), por meio do Núcleo do Centro de Estudo Jurídico (Cejur), realiza o 1º Seminário da Defensoria Pública na próxima sexta-feira, 19, às 18h30, no Anfiteatro Garibaldi Brasil, na Universidade Federal do Acre (Ufac). O evento tem o objetivo de ampliar os conhecimentos e fomentar a temática de direitos humanos.

Para a defensora Juliana Marques, coordenadora do Cejur, o seminário é uma oportunidade de aprender mais e fazer novos contatos. “Eventos dessa natureza são um complemento fundamental para as atividades em sala de aula. O estudante universitário terá a possibilidade de conhecer o posicionamento adotado pela Defensoria Pública em âmbito nacional sobre os temas apresentados e, ainda, conhecer pesquisadores renomados, criar diversos contatos profissionais e se atualizar”, disse.

As inscrições podem ser realizadas nos núcleos da DPE/AC, na Faculdade da Amazônia Ocidental (FAAO) e Ufac, na sede da Defensoria Pública, pelo e-mail: cejur.dpe.inscricoes@gmail.com ou no dia e local do evento a partir das 18h. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível.

O evento conferirá aos participantes um certificado de quatro horas e terá palestras com os temas: “O desafio na garantia dos direitos humanos” e “O conceito de defesa eficaz e a responsabilidade internacional do Estado”. As palestrantes são Patrícia Kettermann, da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e professora da Escola Superior da Defensoria Pública, e Renata Tavares da Costa, mestre em Direito Internacional dos Direitos Humanos da Defensoria Pública do Rio de Janeiro.

Continuar lendo

Acre

Alan Rick aprova relatório que prioriza auxílio ao consumidor na fiscalização da vigilância sanitária

Publicado

em

Continuar lendo

Cidades

Major Rocha apresenta Projeto de Lei para regulamentar a produção artesanal de produtos de origem animal

Publicado

em

Continuar lendo

Cotidiano

Em Brasília, governo federal estuda acabar de vez com o horário de verão a partir do próximo período vigente

Publicado

em

Por

Continuar lendo
Publicidade

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.