Menu

Prazo para regularizar o título de eleitor termina terça-feira, 2

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Termina nesta quarta-feira, dia 03 de maio, o prazo para os quase 10 mil eleitores acreanos regularizarem a situação cadastral junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC).A lista divulgada pelo órgão mostra eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições e não justificaram a ausência no prazo legal. O prazo final para regularizar a situação é dia 02 de maio.


A relação dos eleitores nessa situação está disponível na página do TRE, na internet, e também nos fóruns eleitorais e postos de atendimento dos municípios abrangidos pelas zonas eleitorais. Para regularizar a situação é necessário ir até o Fórum Eleitoral.

Publicidade

O eleitor que constar da relação mencionada deve comparecer ainda nesta quarta-feira, dia 02, no fórum eleitoral ou posto de atendimento de sua cidade, portando um documento oficial com foto. A multa no valor de R$ 3,51, para cada turno de eleição, deve ser paga, salvo em casos onde não haja condição para isso.


Em todo o Estado, são 9.612 títulos passíveis de cancelamento. A maioria é de Rio Branco, que somam 5.275 títulos, seguido de Cruzeiro do Sul, com 1.071 títulos pendentes. O cancelamento do título acarreta diversos prejuízos ao cidadão, entre eles não poder se inscrever em concurso ou prova para cargo ou função pública.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido