Menu

Pesquisar
Close this search box.

DPE e instituições discutem sobre o serviço de emissão do Registro Civil dos Indígenas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) recebeu na manhã desta quarta feira, 20, representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai), dos três Cartórios de Registro Civil de Rio Branco, da Corregedoria do Tribunal de Justiça e o Assessor dos Povos Indígenas do Acre, para discutir sobre o processo de emissão dos registros indígenas.



A finalidade da reunião é estreitar as relações entre as instituições, colher as demandas e trazer melhorias para o serviço de emissão dos registros.

Anúncios


A Subdefensora, Simone Santiago diz que a comunicação contínua e parceria da DPE/AC com as instituições trazem mais facilidade nos trabalhos. “É importante buscar uma solução para melhor atender o cidadão, e atuar de forma preventiva para que não seja necessária uma ação judicial”, declarou.


As instituições encaminharão as demandas para que o benefício do serviço do registro cível seja padronizado para todo Estado.


“As necessidades são muitas, e em nome da Funai, agradecemos pelos encaminhamentos. Essas parcerias viabilizam a questão com mais celeridade”, disse a coordenadora Regional da Funai do Alto Purus Maria Evanízia dos Santos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido