Ac24Horas - Portal de notícias do Acre

Rio Branco, Acre, 19 de abril de 2017


Artêmio fica chateado com ação judicial que determina transparência da Câmara de Vereadores

Luciano Tavares, da redação ac24horas - 19/04/2017 12:17:26

O vereador Artêmio Costa (PSB) não gostou nenhum pouco da determinação judicial que exige da Câmara Municipal de Rio Branco a implementação de um portal de transparência na Casa.

Artêmio afirmou que desde o mandato de presidente do então vereador Roger, a Câmara possui seu portal de transparência, que atualmente é vinculado ao da prefeitura de Rio Branco. “Acho que é por isso que todo mundo sabe da vida dos vereadores, da vida da Câmara”, protestou.

O vereador acrescentou que fica “impressionado com esses comentários que saem às vezes em dizer que a Casa não tem (portal de transparência) quando essa Casa tem desde a gestão do vereador Roger seu portal de transparência e continua na atual gestão​”.

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) ajuizou ação denunciando violação dos princípios administrativos pelo réu que foi acolhido pelo Juízo. Em 2015, ano seguinte a determinação da obrigação de fazer, deu-se início ao cumprimento de sentença.

A Justiça entende que o prolongamento do cumprimento da sentença é injustificável. O Portal de Transparência é de alcance popular e obrigatório ao Ente Público, por isso a delonga em um processo que já poderia estar arquivado demonstra descaso com o numerário público.





Veja Também