Menu

Prefeitura de Cruzeiro do Sul atrasa licitação e alunos das escolas rurais ficam sem merenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alunos das escolas da zona rural de Cruzeiro do Sul estão voltando para casa sem ingerir nenhum alimento. Inconformados, os pais reclamam da situação. O motivo é um atraso na licitação para a compra dos produtos alimentícios usados na merenda escolar dos estudantes da área rural.


O secretário de Educação e vice-prefeito do município, Zequinha Lima (PP), confirmou à reportagem que a prefeitura não tem enviado merenda às escolas localizadas fora do perímetro urbano. “Estamos trabalhando para resolver a situação”, assegurou.

Publicidade

Lima não soube precisar quantas escolas rurais estão passando pelo problema e nem quantos alunos têm ficado sem comer. O prazo para a normalização da oferta de merenda nesses estabelecimentos é de 15 dias, de acordo com ele.


Mas até que os produtos alimentícios sejam adquiridos, os alunos ficarão sem merenda. “Infelizmente não temos como comprar os produtos destinados a essas escolas antes de concluirmos a licitação”, afirmou o secretário.


Por servir alimentos diferenciados das escolas da zona rural, os estabelecimentos de ensino da área urbana de Cruzeiro do Sul não passam pela mesma situação, segundo Zequinha Lima.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido