Menu

Base de Marcus na Câmara sai em defesa de Jorge e Sebastião, citados na Lava Jato

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A aparição dos nomes dos irmãos Jorge Viana, senador, e Sebastião Viana, governador, na lista do ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no STF, ontem, foi o tema central dos debates na Câmara de Vereadores de Rio Branco, nesta quarta-feira, 12.


O líder do PT na Casa, Rodrigo Fornerck, considera Jorge e Sebastião Viana “duas referências” e diz ter “total confiança na trajetória” de ambos. “É natural que todo mundo seja investigado”, disse. Para o petista, a abordagem midiática é equivocada porque “a acaba condenando sem sequer esperar o término das investigações”.

Publicidade

Mamed Dankar, também do PT, defendeu seus correligionários. Disse que “não viu aqui nesse Estado ou em canto nenhum alguém apontar o dedo contra” Sebastião Viana e Jorge Viana. O petista acrescentou que os dois irmãos são “pessoas que tem uma história no nosso Estado”.


O vereador Railson Correia, do PTN, e o líder do prefeito na Câmara, Eduardo Farias, do PC do B, também defenderam os irmãos Viana.


Emerson Jarude, do PSL, não fez defesa, mas lamentou a aparição dos nomes do senador e do governador do Acre na lista de Fachin.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido