Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juiz quer que AMB, CNJ e PF apurem “espionagem” utilizando o Guardião no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O uso do celular se tornou o terror entre os políticos do Acre. Eles temem o emprego do “Guardião”, equipamento de escuta telefônica utilizado em grandes operações pelo Ministério da Justiça e a Policia Federal, que de acordo com denúncias de diversos mandatários, estaria sendo usado no Acre para espionagem de adversários políticos e desafetos do PT, partido que comanda o Estado há mais de 18 anos.


Os denunciantes não sabem ao certo qual o limite entre o abuso e a legalidade desses supostos grampos. A questão da legalidade destas escutas foi questionada pelo juiz Giordane Dourado, que usou as redes sociais para expressar sua opinião e pedir que Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Conselho Nacional de Justiça e Polícia Federal apurem os rumores de arapongagem que vem acontecendo no Estado.

Anúncios


“Já perdi a conta de quantas vezes ouvi a história de que agentes públicos no Acre utilizariam sistema de interceptação telefônica para fins de espionagem. Se isso for verdade, é um crime muito sério. Está na hora de nos metermos nessa história para apurar o rumor. AMB, CNJ e PF precisam estar juntos nesse processo de depuração”, diz o juiz Giordane Dourado em seu post no facebook.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido