Menu

Pesquisar
Close this search box.

“O Acre é o berço da terceirização”, diz deputada ao questionar pregão para contrata empresa terceirizada

“Hoje tem mais um pregão da Secretaria de Educação do governo do Acre para contratação de pessoa jurídica para serviços terceirizados. O Acre é o berço da terceirização”, disse a deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), que questionou na manhã desta terça-feira (4), que teria sido estabelecido na administração petista do Estado, um tipo de leilão de quem dá menos.


A peemedebista afirma que os trabalhadores que prestam serviços a empresas terceirizadas no Acre, estariam totalmente desamparados, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu que o poder público não é responsável pelo pagamento de trabalhadores de empresas terceirizadas que fecharem suas portas e aplicarem o calote em seus funcionários.


Segundo Sinhasique, tramitam na Justiça, 108 mil ações ligadas a questão das terceirizadas. A deputada relembra que empresas que fecharam suas portas no Estado e o governo teve que pagar os direitos trabalhista. “A quantidade de dinheiro que o governo teve que pagar pelo calote de empresas terceirizadas é muito grande. Após a decisão do STF, o trabalhador está abandonado”.


A deputada questiona que no Acre, “várias empresas dão o calote quando fecham as portas e deixam de pagar seus trabalhadores. Quem vai pagar esta conta? O trabalhador vai ficar mão, sem lenço e sem documento. Uma empresa pode abrir com 10 mil reais de capital social. O que um empresa dessa pode garantir para o trabalhador? Absolutamente nada. As conquistas dos trabalhadores estão sendo jogadas no lixo”, finaliza.