Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de 90 policiais fazem segurança de Sebastião enquanto apenas 60 cuidam de 90 mil pessoas na Sobral

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Gerlen Diniz (PP) denunciou na manhã desta terça-feira (28) na Aleac, que o governador Sebastião Viana (PT) teria mais policiais à disposição para fazer sua segurança pessoal que os 90 mil moradores dos bairros que integram a Baixada da Sobral, na periferia de Rio Branco.


“Aproximadamente 60 policiais são responsáveis pela segurança de 90 mil pessoas na Baixada e apenas seis trabalham em duas viaturas fazendo patrulhamento. Enquanto 94 policiai estão lotados no gabinete do governador para fazer sua segurança e de sua família”, enfatiza Gerlen Diniz.

Anúncios


Ele destaca ainda que há mais policiais para multar que fazer a segurança dos condutores e pessoas que circulam nas ruas diariamente. “No batalhão de trânsito tem 150 policiais para multar, porque arrecada é mais interessante, mas as críticas não são para os policiais cumprem ordens”, diz o deputado.


“Isso é compromisso com a segurança da população? Não é. Isso é descaso e falta de zelo com a segurança pública de 90 mil pessoas”, dispara o progressista que acredita que as execuções na guerra de facções poderá descambar para pistolagem. “Por enquanto, bandido mata bandido, depois passa a agir na pistolagem e poderá matar por dinheiro”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido