Menu

Pesquisar
Close this search box.

Juruna não comparece à sessão da Câmara de Vereadores; presidente da Casa fala em possível cassação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Juruna (PSL), que corre risco de ser preso a qualquer momento por decisão judicial, não compareceu à sessão desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores de Rio Branco. Semana passada a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre denegou os embargos de declaração em favor do parlamentar e determinou o início da execução provisória da pena imposta ao condenado. O mandado de prisão ainda não foi expedido.


O presidente da Câmara, vereador Manuel Marcos, do PRB, justificou no plenário da Casa que Juruna está ausente da sessão “porque está com uma bancada de advogados vindos de fora”.

Anúncios


Sobre a situação do parlamentar, o presidente informou que “o parlamentar continua exercendo a função dele de vereador. Caso seja condenado não resta outra solução a não ser a cassação do mandato do vereador”, completou.
O vereador responde na Justiça por crimes como peculato, tráfico de influência, corrupção ativa, falsificação de documento público e falsidade ideológica. Juruna, segundo acusação, teria recebido propina nas vendas ilegais de lotes do complexo de camelôs de Rio Branco.


O parlamentar chegou a ser preso provisoriamente em fevereiro, mas 48 depois obteve uma liminar favorável à sua soltura pelo Superior Tribunal de Justiça.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido