Menu

Inscrições para o concurso da Policia Militar terminam hoje

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Terminam hoje as inscrições para o concurso da Polícia Militar do Acre. São 250 vagas, dos quais 230 para o cargo de aluno soldado do quadro de praças militares estaduais combatentes, 10 para músicos e outros dez para os quadros de saúde da corporação (cinco para Técnico de Enfermagem e cinco para Auxiliar de Saúde Bucal).


Outro detalhe: 184 são para candidatos do sexo masculino e 46 para o sexo feminino. A remuneração inicial prevista é de R$ 3.319,12 para o cumprimento de uma jornada de tempo integral, com dedicação exclusiva.

Publicidade

Veja os requisitos para a inscrição

Para se inscrever é preciso escolaridade de nível médio ou médio técnico, conforme o quadro de interesse; ser brasileiro nato ou naturalizado; ter no máximo 30 anos de idade até a data do início das inscrições e no mínimo 18 anos completos, na data da matriculo no curso de formação; estar em dia com as obrigações eleitorais e militares; possuir estatura mínima de 1,60 m para candidatos do sexo masculino e 1,55 para candidatas do sexo feminino; e não exercer nem ter exercido atividades prejudiciais ou perigosas à segurança nacional.


A seleção do candidato se dará por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão física; exame psicotécnico; prova prática instrumental, exame médico e toxicológico, investigação criminal e social, estas últimas de caráter eliminatório.


A prova objetiva será composta de 60 questões de múltipla escolha, realizada na data provável de 23 de abril de 2017, no turno da manhã, nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá.
O prazo de validade do concurso público é de seis meses e, de acordo com o edital, não há possibilidade de prorrogação.


Onde se inscrever?

As inscrições podem ser realizadas via internet, no site http://www.ibade.org.br/ ou nos postos credenciados (endereços no edital). A taxa de inscrição será de R$ 65.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido