Menu

Em nota, prefeito Marcus Alexandre Viana diz que já tapou buracos em 200 ruas de bairros de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O volume de chuvas que tem atingido Rio Branco nos últimos dias, aliado às muitas reclamações sobre as condições de trafegabilidade nas ruas da Capital levou o prefeito Marcus Viana a emitir nota pública para dizer que mesmo com o “inverno mais rigoroso dos últimos anos”, já foram tapados buracos “em cerca de 200 ruas”.


Nesta terça-feira, dia 21, o ac24horas veiculou reportagem chamando a capital acreana de “cidade dos buracos”, após discursos dos vereadores N. Lima (DEM) e Lene Petecão (PSB), na Câmara de Rio Branco. Não demorou, portando, o posicionamento do prefeito da cidade, que tenta reverter a impressão de que a cidade está mal cuidada.

Publicidade

“A situação é muito grave e atípica. Só não tivemos chuva em 14 dos 80 dias do ano. Nos últimos 65 dias, tivemos grandes dificuldades de executar serviços essenciais para o funcionamento da cidade, como a manutenção viária, limpeza de ruas, avenidas, praças, podas de árvores e sinalização”, escreveu o petista.



Não satisfeito, o prefeito Marcus Viana vai além e destaca que “mesmo assim, a Prefeitura tem mantido frentes de serviços e realizado o possível (…) mas as chuvas multiplicam os problemas de desmoronamentos em áreas de risco e provocam transbordamentos de rios e igarapés (…) [mas] a Prefeitura tem garantido condições de trafegabilidade nas vias estruturantes”, completa.


A vereadora Lene Petecão comparou Rio Branco a uma “tábua de pirulito”, embora entenda que o período chuvoso dificulte o trabalho da prefeitura nas ruas. Já N. Lima foi mais irônico, e pediu recuperação de toda a cidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido