Menu

Policia diz que reduziu em 45% os furtos no bairro Universitário

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Apesar da violência que não dá sossego, o 4º Batalhão de Polícia Militar diz que conseguiu reduzir em 45% os furtos na região do Conjunto Universitário em fevereiro deste ano comparando-se com o mesmo período do ano passado. Além disso, houve redução de 40% nos números de lesão corporal, 6% nos crimes de violência doméstica


Os militares fizeram 2.062 abordagens a pessoas, capturaram 13 foragidos da Justiça, conduziram à delegacia 69 adultos e cinco adolescentes, abordaram 143 veículos, sendo nove recuperados, e ainda apreenderam 11 armas de fogo.

Publicidade

Além disso, foram realizadas na área 91 palestras em escolas públicas, 55 visitas a estabelecimentos comerciais e 44 operações nas ruas.


“Embora em alguns tipos penais não tenhamos alcançado uma redução nos índices de maneira satisfatória, trabalhamos com o máximo de afinco e empenho possível, a fim de atingirmos a verdadeira paz social, com uma redução nos índices a patamares considerados aceitáveis”, disse o comandante do 4º BPM, Giovane Falcão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido