Menu

Pesquisar
Close this search box.

IPTU 2017: Primeira cota vence dia 11 de abril, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 já chegaram ou estão chegando às residências dos moradores de Rio Branco através de uma parceria entre a Prefeitura e os Correios. O vencimento da parcela única do IPTU deste ano será no dia 11 de abril e, ao contribuinte, estará facultado o pagamento em até cinco parcelas, desde que nenhuma delas seja inferior a 50% da Unidade Fiscal do Município (UFMRB).


O contribuinte que não tiver débitos com a prefeitura e optar pelo pagamento em cota única ganha desconto de 20%. Caso o contribuinte tiver débitos com a prefeitura e optar pelo pagamento em parcelas, não será concedido desconto. Caso não receba o carnê de lançamento do IPTU e nem a taxa de remoção de resíduos sólidos em seu imóvel, o usuário deverá retirar através do site da prefeitura (www.riobranco.ac.gov.br) ou na divisão de IPTU, localizada na sede da Prefeitura, na Rua Rui Barbosa, 285, na Praça da Revolução (telefones 3212-7045/7047), ou mesmo nos CACs Sobral, Rodoviária, Mercado da Estação e na OCA.

Anúncios


O edital de Notificação e Lançamento do IPTU 2017 foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 13 de março passado. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Finanças, Marcelo Macedo, destacou que as novidades que foram implantadas na campanha do IPTU do ano passado continuam valendo também este ano, como a opção de pagamento através de cartão de crédito.


A Prefeitura vem buscando meios de reduzir a inadimplência estimulando os contribuintes a pagar o IPTU. A inadimplência ainda é alta, acima dos 50%, e, além da premiação anual para quem paga corretamente o imposto, a Prefeitura mantém vans percorrendo diariamente os bairros para emitir carnês e ajudar o contribuinte no que for preciso para que ele possa participar desse ato de cidadania, que é pagar o IPTU.


A alíquota permanece a mesma, não houve correção. O que está atualizada é a Unidade Fiscal de Referência, mas o IPTU de Rio Branco, voltou a lembrar Marcelo Macedo, segue como um dos mais baratos entre as capitais brasileiras. A campanha “IPTU em dia dá prêmios” está mantida com cerca de R$ 60 mil em prêmios, sendo um carro 0 km e aparelhos eletro eletrônicos. Os detalhes serão divulgados em breve pela Secretaria de Finanças. Desde 2013, a Prefeitura mantém essa campanha, o que elevou consideravelmente a arrecadação. “O IPTU é um dos impostos que a Prefeitura melhor se utiliza para a manutenção da cidade”, disse Marcelo Macedo.


IPTU 2017
# Vans percorrendo os bairros
# Pagamento com cartão de crédito em até 6x sem juros
# 20% de desconto para pagamento da cota única
# 10% de desconto para pagamento parcelado, desde que o contribuinte não esteja inadimplente com o Fisco Municipal
# 11 de abril é a data de vencimento da parcela única.


Datas de vencimento
§ Se você está em dia com o IPTU, tem a vantagem de pagar o seu IPTU 2017 em PARCELA ÚNICA com 20% de desconto, até 11 de abril.


§ Se você tem IPTU atrasado de outros anos, pode pagar o IPTU 2017 em parcela única com 10% de desconto, até o dia 11 de abril.


§ Se preferir pagar o IPTU 2017 em 5 parcelas, anote as datas de vencimento: 11 de abril, 11 de maio, 12 de Junho, 10 de julho e 11 de agosto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido