Menu

Pesquisar
Close this search box.

Frente Popular do Acre trabalha com três nomes para a disputa do governo em 2018


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O porta-voz do governo resolveu sair da defensiva e tentar movimentar a vida política nas bandas do PT. Em uma postagem feita na rede social Facebook, ele aponta o governador Sebastião Viana como sendo a autoridade política
a construir o caminho para a sucessão estadual em 2018. Leonildo Rosas apontou três pessoas defendidas pelo governador: um prefeito, um secretário de Estado e a atual vice-governadora.


Em uma postagem recente e também nas redes sociais, o senador Jorge Viana disse ser necessário o PT definir logo os nomes e parar de fazer ensaios com os nomes. Tudo indica, pelo teor da postagem, ter o senador identificado alguma tendência contrária ao crescimento dos principais nomes da oposição: Gladson Cameli (senador, PP) e Major Rocha (deputado federal, PSDB).

Anúncios


Uma questão chamou a atenção na postagem do assessor: “por meio de um debate amplo, democrático e leve, os caminhos para a sua sucessão”, um comentário diametralmente oposto ao perfil conhecido do governador.


Os três nomes apontados como defendidos pelo governador, na opinião do assessor, são: Emylson Farias, secretário de Segurança Pública; Marcus Alexandre, prefeito da capital e a vice-governadora Nazaré Araújo.


Segundo Rosas, Sebastião não descarta outros nomes até setembro o candidato poderá ser definido e aponta mais um: Daniel Zen, deputado estadual. Ele finaliza: “O jogo ainda está sendo jogado”. Só precisa avisar o povo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido