Menu

Gemil Júnior entrega equipamentos no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um pacote de equipamentos utilizados para o teste da orelhinha foram entregues essa semana pelo secretário de Saúde, Gemil Júnior, em cerimonia realizada no hall da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).


Publicidade

“Todos os municípios receberão o material para os exames que serão essenciais para a detecção precoce e para o tratamento adequado das doenças que atingem o público infantil”, disse Gemil Júnior, ao agradecer o empenho do governo para a aquisição dos materiais.


Ao todo, 43 oftalmoscópios e cinco otoscópios têm como objetivo expandir a oferta dos exames para a atenção básica. O assunto foi reproduzido pela Secretaria de Comunicação, n site oficial da pasta.


“São exames de avaliação que devem ser realizados nas primeiras semanas de vida do bebê e detectam doenças oculares e perda auditiva. A ampliação da oferta desses exames vem garantir o acesso de toda a população a esse serviço. Não só as maternidades como toda a atenção básica poderão ofertar o exame”, explicou Priscylla Aguiar, da Divisão de Saúde da Criança da Sesacre.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido