Menu

Pesquisar
Close this search box.

Carnaval termina com três acidentes nas BRs do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A “Operação Carnaval”, da Polícia Rodoviária Federal, realizada entre os dias 24 a 28 de fevereiro, terminou com três acidentes registrados nas rodovias que cortam o Acre. Uma redução real de 50% no número de sinistros, quando comparado ao mesmo período do ano passado, onde houve sete acidentes.


Durante o feriado, foram priorizadas as ações preventivas para redução da violência do trânsito e de acidentes relacionados ao excesso de velocidade, à alcoolemia ao volante e às ultrapassagens proibidas. As fiscalizações ocorreram principalmente no perímetro urbano da BR 364 em Rio Branco-AC e trevo de Xapuri-AC (BR 317).

Anúncios


Foram registrados 3 acidentes, resultando apenas 1 ferido grave. A maioria apenas com danos materiais. Felizmente é o segundo ano consecutivo da Operação Carnaval que não há óbitos.


Balanço
No período da operação foram fiscalizadas 917 pessoas; 686 veículos. Realizado 416 testes de etilômetro (conhecido como bafômetro). Também foi realizada a campanha educativa durante as abordagens. Cerca de 187 pessoas entre condutores e passageiros foram contempladas.


Quanto às ações de combate ao crime, tivemos registrado um crime de trânsito e cumprimento de mandado de prisão em aberto. O Trabalho executado resultou em 2 pessoas detidas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido