Menu

Representantes de 11 partidos de oposição se reúnem em café da manhã e tentam desfazer racha

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um acontecimento quase que inédito na política recente do Acre: a oposição conseguiu se reunir. O encontro aconteceu durante um café da manhã no escritório do senador Gladson Cameli (PP) em Rio Branco.


Publicidade

Representantes de 11 partidos de oposição, entre eles: PSDB, PP, PMDB, PSD, e DEM conversaram e discursaram sobre unidade para ir para a disputa eleitoral em 2018 juntos. Tomaram café ao redor da mesma mesa: Márcio Bittar e Major Rocha, ambos do PSDB; Bocalom, do DEM, Sérgio Petecão, do PSD, e Gladson Cameli, PP. O encontro foi proposto pelo senador Gladson Cameli.


A reunião aconteceu logo após uma avalanche de críticas da opinião pública contra os possíveis rachas dentro das diversas vertentes da oposição. Diferentes candidaturas no campo majoritário vieram à tona na semana passada. Mas a ideia dos caciques de oposição, pelo menos na foto, é registrar um novo entendimento.


“Eu não tenho problema em retirar meu nome para o Senado e ir para federal” disse Bocalom ao afirmar que pela unidade da oposição está disposto a abrir mão de uma disputa pelo Senado.



O senador Sérgio Petecão frisou o encontro que o PSD e o PSDB fizeram no Alto Acre neste final de semana, afirmando que os partidos caminham exatamente no sentido de unir em uma única chapa para 2018. “Queremos fazer parte dos debates e das decisões”, destacou ele.


O deputado federal Major Rocha disse que o petismo não está morto. Depois, o tucano parabenizou a atitude do senador Gladson Cameli a afirmou que o caminho é de congregar todas as ideias dando oportunidades para todos participarem do debate e das discussões.


O senador Gladson Cameli fechou o encontro agradecendo a presença de todas as lideranças e reafirmando o seu compromisso com o Acre e os partidos de oposição. “Eu estou pronto para o que vocês decidirem, mas, é necessário todos marchando juntos, em uma única chapa. Para isso, vamos construir esse sonho juntos, unidos, fazendo além de agendas positivas, um plano de governo alternativo para o desenvolvimento desse estado”, disse o senador.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido