Ac24Horas - Portal de notícias do Acre

Rio Branco, Acre, 17 de fevereiro de 2017

Romário apresenta documento que desmente uso indevido de diárias da Câmara de Cruzeiro do Sul

Archibaldo Antunes 17/02/2017 07:27:10

Acusado de ter recebido diárias para viajar à capital enquanto permanecia na cidade de Cruzeiro do Sul, o presidente da Câmara de Vereadores do município, Romário Tavares (PMDB), apresentou à reportagem do ac24horas um documento em que prova o pedido de postergação do deslocamento.

Segundo ele, no período em que deveria estar em Rio Branco, houve a necessidade de permanecer no município para cumprir obrigações concernentes ao cargo que ocupa como chefe do legislativo.

Encaminhado ao vice-presidente da Câmara, Clodoaldo de Souza Rodrigues (PR), o ofício detalha as atividades que Romário Tavares tem agendadas na capital, além de comunicar o adiamento da viagem para os dias 19, 20, 21, 22, 23 e 24. O comunicado foi carimbado e assinado pelo vice-presidente.

Em Rio Branco, Romário terá encontros com membros da Câmara de Vereadores da Capital, com o conselheiro do Tribunal de Contas José Malheiros, com representantes da empresa Vance Assessoria e Auditoria Contábil, além de uma reunião, na Assembleia Legislativa do Estado, com o pessoal do setor jurídico para tratar sobre mudanças no regimento interno do legislativo cruzeirense.

“Meu objetivo, com essa agenda, é evitar processos judiciais e administrativos e uma possível reprovação das contas da nossa gestão”, disse Romário.

Ele também repudiou a reportagem do site responsável pela “denúncia”.

“Não fui procurado para esclarecer a questão, e esse tipo de conduta revela a má-fé de quem não apura as informações com responsabilidade”, concluiu.




Veja Também