Menu

Bandidos atacam de novo e incendeiam veículos, casa e prédio público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​


Mesmo com um grande efetivo das policiais nas ruas e a mobilização da cúpula da área de segurança, supostos membros de facções criminosas promoveram novos ataques na noite de quinta-feira (17) e incendiaram veículos, casa e um prédio público no município de Senador Guiomard, (o Quinari), no interior do Acre.

Publicidade

Segundo informações de servidores da área de segurança, seis incêndios foram registrados na capital e no interior. No bairro Vitória, por volta de 20h45m, uma casa foi incendiada com perda parcial da sala e quarto. No Aeroporto Velho, por volta de 22h45m, um veículo foi incendiado com perda parcial para o proprietário.


Na Vila Acre por volta de 00h18m, um veículo que estava em um deposito queimou totalmente, e causou danos parciais a outros dois veículos próximos. No Santa Helena, por volta de 00h59m, um veículo foi incendiado com perda parcial. Por volta de 4h:20m, um ônibus foi incendiado no pátio do posto da PRF perda total.


No município de Senador Guiomard, (o Quinari) um incêndio aconteceu no centro de inclusão, mas foi controlado por policiais militares que atenderam a ocorrência e conseguiram fazer o combate das chamas que queimaram uma das salas do prédio público que teria sofrido um ataque de criminosos.


Comandante da PM diz que nem todo caso de ataque pode ser atribuído a facções


Jairo Barbosa


O comandante da Polícia Militar, coronel Júlio César, disse na manhã esta sexta feira (17), que nem todos os casos de ataques registrados ao longo da semana na capital e no interior, podem ser atribuídos a ações determinadas por facções criminosas.


O comandante observou , por exemplo, os casos registrados de ontem para hoje, e que segundo ele, tem características de fatos isolados, como foi o caso de um incêndio em um comércio na cidade Tarauacá.


“Olha, a gente analisa cada caso e de temos que levar em conta as características. Por exemplo, aqueles ataques aos ônibus foi de pessoas que saíram preparadas para aquilo, que planejaram o caso. Pode ocorrer de alguém se sentir encorajado, e decidir por uma ataque isolado. Existem muitos pontos de uso de droga na cidade, pessoas que se reúnem para consumir droga e dai podem encorajar. Mas nós estamos atentos, inclusive com um tempo de resposta muito pequeno. Ou seja, o fato acontece, a gente chega três, cinco minutos depois e atua” observou o coronel.


De acordo com um relatório do Corpo de Bombeiros, de ontem para hoje, as equipes de plantão atuarem em cinco ocorrências de incêndios. Três onde os alvos foram veículos e dois, um depósito no bairro  Vila Acre e outro uma casa no bairro Vitória.


 

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido