Menu

Derrota para o Rio Braco FC faz diretoria demitir técnico do time catarinense do Figueirense

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Acabou o ciclo de Marquinhos Santos no comando do Figueirense. O treinador foi demitido do clube na madrugada desta quinta-feira, após a derrota por 1 a 0 para o Rio Branco, e a consequente eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, no Acre. Cinco meses depois de ser contratado, Marquinhos deixa o clube sem ter cumprido sua principal missão. Quando chegou ao Alvinegro, em setembro de 2016, o objetivo era fazer o time engatar uma sequência de resultados positivos para permanecer na Série A do Brasileiro. O que não ocorreu. O Figueirense foi rebaixado para a Segundona e o máximo de vitórias que o treinador conseguiu foi quatro — a última por 4 a 2 sobre o Criciúma, no Campeonato Catarinense.


Aliás, os números pesaram contra o técnico. Em 19 jogos, 4 vitórias, 4 empates e 11 derrotas. Apesar do baixíssimo aproveitamento e da queda, Marquinhos Santos ganhou um voto de confiança da diretoria alvinegra no final do ano passado e permaneceu na equipe em 2017.

Publicidade


– A gente vinha fazendo as avaliações de trabalho. Em razão desse resultado, das cobranças desses dias todos, conversamos agora (no vestiário), e o Marquinhos não faz mais parte do quadro do Figueirense. Ele e a comissão técnica deles estão desligados a partir de agora. Vamos definir como proceder para esse jogo contra a Chapecoense (no domingo). Ver como está o mercado. Temos até amanhã (quinta-feira) à tarde ou sexta-feira para ter a definição disso – confirmou o superintendente de Esportes do Figueirense, Léo Franco.


Desde o primeiro revés no Campeonato Estadual deste ano, o 2 a 1 de virada para o Brusque, dentro de casa, o treinador foi duramente criticado pela torcida, que pedia sua saída. Vaias no Orlando Scarpelli e muito descontentamento nas redes sociais também marcaram as primeira semanas do ano.


O profissional deixa o Alvinegro na 4ª posição da tabela de classificação do Estadual, com sete pontos. Agora, começam as especulações de quem será o substituto do treinador de 37 anos.


Diário Catarinense


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido