Menu

Pesquisar
Close this search box.

Vereador José Carlos Juruna (PSL) se apresentou na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador José Carlos Juruna (PSL) se apresentou na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, na Via Verde, na tarde desta quarta-feira, 15, acompanhando do presidente da Câmara, Manuel Marcos (PRB).


Após se apresentar à Justiça, ele foi conduzido ao quartel do Batalhão da Polícia Ambiental.

Anúncios


O advogado Valdir Perazzo, que atua na defesa do vereador Juruna (PSL), impetrou um habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça pedindo a suspensão do mandado de prisão expedido pela Justiça do Acre.


Juruna foi condenado por crimes como peculato e tráfico de influência. Na manhã desta quarta-feira, 15, policiais civis estiveram na Casa para cumprir o mandado, mas o vereador fugiu pelas portas do fundo da Câmara minutos antes da equipe da Polícia Civil chegar.


“Nós estamos protocolando o HC. Uma prisão que não tem menor cabimento, desnecessária. Já foi interposto os embargos declaratórios com efeitos modificativos. Achamos que foi uma medida um tanto precipitada e com a graça de Deus e respaldados no Direito nós vamos resolver”, disse o advogado.



“Confiantes que no Superior Tribunal de Justiça nós vamos obter uma liminar. Afinal de contas ele é um parlamentar e não tem o menor sentido um constrangimento desnecessário. É uma medida que pode ser tranquilamente revertida.”


Juruna é acusado, entre outras coisas, de receber propina para ajudar em vendas ilegais de lotes do complexo de camelôs da capital. O vereador, que é presidente do sindicato da categoria, chegava a cobrar R$ 400 de cada um dos que tinham interesse em comprar pontos comerciais naquela região.


“Não há nenhum fato concreto que possa ser atribuído ao Juruna”, refuta a defesa do parlamentar.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido