Menu

Jogando com muita disposição, Rio Branco bate o Figueirense e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Diante de 1.421 torcedores, o Rio Branco FC mostrou na noite desta quarta feira(15), quem manda na Arena da Floresta.


Jogando com muita disposição, o Estrelao bateu o Figueirense, favorito á vaga, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil.

Publicidade

O Estrelão, que fez o primeiro jogo oficial dá temporada, de tão entrosado e disposto em campo, parecia que vinha de uma sequência de jogos.


Os visitantes, que no domingo haviam vencido o Criciúma pelo campeonato catarinense, jogaram com o regulamento “debaixo do braço”, já que o empate classificava os catarinenses.


Mas o alvo rubro foi ousado. Com Anselmo e Giovani inspirados no setor de criação, o time acreano teve maior posse de bola e criou as jogadas mais perigosas no primeiro e no segundo tempo.



Foi na etapa final, aliás, que o Rio Branco balançou as redes. Aos 36 minutos, Giovani cobrou falta, Dirceu desviou e Leo Fernandes, de cabeça mandou pras redes, 1×0, placar que acendeu a torcida nas arquibancadas.Até o apito final, o Estrelao teve que suportar a pressão do Figueira, que se lançou ao ataque mas não conseguiu empatar.Com a vitória, O Estrelao avança e pega agora o Gurupi, do Tocantins, na segunda fase.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido