Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acrelândia recorre a Brasília em busca de recursos para investir na área de infraestrutura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de buscar recursos para realizar investimentos que melhorem a qualidade de vida da população e a infraestrutura da cidade de Acrelândia, o vice-prefeito do município Marquinhos (PSL), acompanhado do Presidente da Câmara Municipal, Tiririca (PSD) – estão desde a terça-feira (14) em Brasília, onde realizam visitas aos gabinetes dos senadores e deputados da bancada acreana, no objetivo de conseguir apoio na liberação de emendas parlamentares para serem aplicadas no município nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. “O período de distribuição das emendas parlamentares para os municípios já começou”. Este é o momento certo para pedir o apoio dos nossos deputados e senadores para que destinem recursos para a nossa cidade”, enfatiza o vice-prefeito.


Com garantia de empenho, foram obtidos mais de cinco milhões de reais através de emendas parlamentares dos deputados Léo de Brito e Raimundo Angelim (PT), César Messias (PSB), Moisés Diniz (PC do B), Flaviano Melo (PMDB), Major Rocha (PSDB) e Alan Rick (PRB), além dos senadores Gladson Cameli (PP), Sérgio Petecão (PSD) e Jorge Viana (PT). Os recursos são destinados à ampliação da uma unidade mista de saúde de Acrelândia; compra de caminhão, caçamba e escavadeira hidráulica; aquisição de equipamentos agrícolas, entre outros investimentos. Além disso, o Governo Federal deve liberar mais recursos para investimentos no município.


O vice-prefeito disse que a ida a Brasília é importante para garantir apoio dos parlamentares e agradeceu o apoio dos deputados federais e senadores. “Todos foram muito solidários aos pedidos de nosso município e demonstraram interesse em melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de Acrelândia através dos projetos que aqui apresentamos”, acrescentou.

Anúncios


Já Presidente da Câmara de Vereadores de Acrelândia, Tiririca (PSD) lembrou que as emendas devem ajudar a desenvolver ações no município de Acrelândia. “Todas as nossas reivindicações são importantes para melhorar principalmente a infraestrutura, saúde e educação em Acrelândia […] estamos voltando agradecidos e confiantes com as boas notícias”, disse.


O momento considerado de crise requer cautela, mas a Administração Municipal em Acrelândia está trabalhando intensamente para honrar com os compromissos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido