Menu

Deputados se unem, contra-atacam diretor do Deracre e pedem respeito ao parlamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os deputados de oposição se uniram a alguns governistas e contra-atacaram as declarações do diretor do Deracre, Cristovam Pontes, que usou as redes sociais sugerindo aos deputados que, ao invés de enviarem “indicações óbvias” ao órgão, destinem emendas parlamentares para ajudar o governo do Acre solucionar os problemas apresentados em requerimentos e indicações direcionadas ao órgão.


O oposicionista Gerlen Diniz (PP) afirma que Pontes estaria desrespeitando os deputados da base de governo. “Essa declaração é direcionada a deputa Leila Galvão, do PT. Na última sessão ela apresentou três indicações ao Deracre. Quero me solidarizar a deputada. Se o caminho para uma candidatura é tentar desqualificar um deputado, por favor limitem-se aos deputados do PT”, dispara o progressista.

Publicidade

Para Diniz, “o pior é que o secretário não fala por si, mas fala pelo governo do Acre. É uma falta de respeito completa com a base aliada. O Deracre não paga as dívidas, não abre ramais e é apenas um cabide de emprego. Fiquei triste pela deputada Leila, que é atuante e tem reeleição garantida pelo trabalho que desenvolve no Alto Acre. Tomou um carão de um secretário que ninguém sabe quem é”, ressalta.


O governista Jesus Sérgio (PDT) afirma que os deputados da base de governo, quando andam nos municípios estão vendo a realidade e as necessidades da população, já que o Estado não consegue chegar em todas as localidades. “Quando Cristovam trata o parlamento desta forma, ele está sendo infeliz e indelicado, não só com a deputada Leila. Não é apenas deputado da base que faz indicações, mas todos”.


Jesus aproveitou o discurso para pedir que o governo atenta os pedidos de infomações dos deputados. “No ano passado, eu pedi informações ao Depasa, sobre o Ruas do Povo para entender em que situação estão algumas vias. O governo tem prazo de 30 dias para responder, mas não está respondendo. Quero dizer ao Cristovam que esta atitude dele é desleal com o parlamento. Ele está lá para receber as indicações”.


Para Nelson Sales (PV), “se de lá para cá não houve o desmentido da nota é porque ele fala como o patrão pensa. Ele diz o que houve na cozinha. O que é que o Deracre faz no Estado hoje, já que não tem mais os recursos da BR? A estradas estaduais estão abandonas. O Deracre só serve para ser cabide de emprego hoje? Seria muito interessante que alguém do governo pudesse se pronunciar”.


O líder do governo, Daniel Zen (PT) disse que “conheço o diretor há muitos anos, uma pessoa dedicada, responsável, procurado do Estado. Acredito que ele tenha se manifestado de forma infeliz, mas sempre nós receber de maneira gentil e educada


Foi um momento infeliz da parte dele, já que não pode se manifestar desta forma com as indicações”. Zen garante ainda que este não é o pensamento do governo.


“Apresentamos e transmitimos as demandas aos órgãos competentes. A indicação é um instrumento legítimo que apresenta os problemas aonde estão. Tenho tido a felicidade de ver a maioria de minhas indicações atendidas. Este não é o pensamento do governo como um todo. O governo sempre analisa as indicações de todos os deputados, seja de situação ou oposição”, finaliza o líder de Sebastião Viana.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido