Menu

Sebastião Viana e Nil entregam 200 títulos definitivos em Epitaciolândia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Sebastião Viana realizou a entrega de mais 200 títulos definitivos de propriedade para moradores de Epitaciolândia. Ao todo, só em sua gestão, o governador já realizou o sonho da documentação oficial de terra para 37 mil famílias em todo o Acre.


Agora, com o título em mãos, as 200 famílias oficializam suas propriedades junto ao cartório, tendo o direito à herança garantida e a possibilidade de financiamentos, além da valorização de suas terras.

Publicidade

Somente para Epitaciolândia está programada a entrega de pelo menos mais mil títulos até maio deste ano. Em todo o estado, serão mais 15 mil entregues em 2017.


“Ter o direito à propriedade é muito importante. É um pai e uma mãe segurando um tesouro para seus filhos e netos. Isso também é um empurrão para a economia, com a abertura de créditos. Este foi um trabalho em parceria com a prefeitura de Epitaciolândia, e é o momento de nos unirmos para fazer mais por essa população”, disse Viana.



Todo o trabalho de regularização fundiária no estado vem sendo desenvolvimento pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre).


“Estamos desenvolvendo este projeto em parceria com o cartório e com a comunidade, e agora a prefeitura entra nessa importante ação, que ainda vai entregar mil títulos para o município”, salientou o diretor-presidente do Iteracre, Nil Araújo.


O processo de regularização custa em média R$ 10 mil por família, mas é feito gratuitamente para a população pelo governo do Estado, com apoio do Tribunal de Justiça do Acre e dos cartórios.


Com Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido