Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sesacre deve ser o setor mais afetado com demissões e Sintesac quer reunião com Sebastião Viana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A recomendação do Ministério Público Estadual para que sejam exonerados 380 trabalhadores do Estado do Acre atinge em cheio os quadros da Secretaria de Saúde. O Sintesac informou que só da Sesacre são 370. A recomendação prevê a exoneração de 380 trabalhadores do Estado.


LEIA MAIS
MP recomenda demissão de 380 servidores contratados de forma irregular pelo governo do Acre

Anúncios


Eles devem ser exonerados em até 45 dias por estarem com prazos contratuais vencidos e trabalhando em situação irregular. Parte deles trabalham no setor desde 1995 graças a um concurso simplificado.


Nesta terça-feira, 31, após a repercussão da notícia, a partir da veiculação da reportagem de ac24horas, diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do Acre, peregrinaram por diversos setores intercedendo pelos servidores. O que mais preocupa o Sintesac é o tempo estabelecido para a demissão.


Na manhã desta terça-feira, eles foram recebidos na Secretaria de Saúde e na PGE. Também foi agendada uma reunião no MPE e outra com o governador Sebastião Viana.


“Nós sentamos com a Secretaria de Saúde e com a Procuradoria do Estado, agora vamos ao MPE e depois ao governador para saber a real situação. Vamos pedir prazo para ver como segurar esse pessoal. Ainda estamos na expectativa”, informou o presidente do Sintesac, Adailton Cruz.


Nesta segunda-feira, o secretário de Saúde, Gemil Júnior, informou que “o documento é bem claro, temos que exonerar estes servidores. Vou assinar as notificações para que sejam encaminhados aos servidores. O governo fez a parte dele nesta questão”


A recomendação da 2ª Promotoria Especializada de Defasa o Patrimônio Público do MPE para desligamento dos servidores foi encaminhada para Secretaria de Gestão Administrativa, Sawana Carvalho, no dia de 16 de janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido