Menu

Matrículas na rede estadual para a comunidade vão até a sexta-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As pré-matrículas online da rede pública estadual de ensino para a comunidade já iniciaram e seguem até o dia 6 de fevereiro pelo endereço eletrônico https://simaed.caedufjf.net/simaed/prematricula (o link funcionará a partir do dia 30.01).


Durante esse período, um dos pais, o responsável ou o próprio aluno, sendo maior de idade, deve solicitar vaga no sistema. Podem fazê-lo estudantes matriculados nas redes privada e/ou federal, os oriundos de outros estados e estudantes da rede pública de todo o Estado do Acre.

Publicidade

O cadastro será feito totalmente pela internet. Quem não tiver acesso poderá se dirigir a uma das escolas da rede pública estadual ou aos polos de atendimentos, como o Crie (antigo prédio do Mira Shopping, na Praça Rui Barbosa, Centro) e a Escola Heloisa Mourão Marques (Rua Rio Grande do Sul, 1908, Aeroporto Velho) para realizar a sua solicitação de matrícula nos terminais disponíveis.


Para solicitar a pré-matrícula, é preciso indicar até cinco opções de unidades escolares onde o aluno deseja estudar, por ordem de preferência. A distribuição das vagas segue os critérios adotados pela rede estadual, em ordem de prioridade.


São elas: estudantes com deficiência, estudantes que residem próximo à unidade escolar (desde que haja vaga), aluno com menor idade e estudante que tenha irmão(s) estudando na mesma unidade escolar (desde que haja vaga).


O resultado da solicitação de matrícula estará disponível a partir do dia 6 de fevereiro no mesmo endereço eletrônico onde foi realizada a pré-matrícula, devendo o aluno utilizar como login e senha o próprio CPF.
As matrículas gerais iniciaram no dia 20 de janeiro para alunos que permaneceriam nas mesmas escolas onde já estudavam. Neste momento, é a vez dos alunos que são remanejados entre unidades de ensino dentro da própria rede pública. O procedimento consiste em duas fases, de acordo com a secretaria.


A pré-matrícula, que é a parte feita pela internet, depois inicia-se o período de matrícula presencial, com a lista de documentos necessários, entre os dias 21 e 23 de fevereiro.


Caso o candidato não compareça à escola selecionada no período de confirmação da matrícula perderá automaticamente a sua vaga.


As pré-matrículas compreendem do 1° ao 9° ano do ensino fundamental; 1° ao 3° ano do ensino médio; e 1° ao 3° ano do ensino médio integral.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido