Menu

Pesquisar
Close this search box.

Hemoacre pede que doadores façam doações de sangue antes de serem imunizados contra a febre amarela

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os casos de febre amarela já superaram o pior ano da doença e, em menos de um mês, bateram o recorde histórico. Embora o Acre não registra nenhum caso de febre amarela há quase 75 anos, de acordo com a gerência de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), a preocupação é grande devido ao surto em outros estados do Brasil.


Com isso, muitos acreanos lotam os postos de saúde em busca de vacinação para serem imunizados contra a doença. Para os doadores de sangue que pretendem tomar a vacina, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) solicita que esse público façam as doações antes da imunização.

Anúncios


Em comunicado, a Sesacre diz ser recomendado que se aguarde três semanas após a vacina para o doador poder tirar o sangue para doação, o que pode ocasionar baixa no estoque de sangue da unidade.


Para doar, a pessoa deve estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos e pesar acima de 50 quilos. É necessário apresentar documento com foto durante a doação.


O doador não pode estar em jejum, ter ingerido alimentos gordurosos antes da doação e precisa fazer repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido