Menu

Pesquisar
Close this search box.

Oposição inicia operação “Detona o Boca”

Dirigentes de partidos de oposição prometem procurar o ex-prefeito Tião Bocalon (DEM) para que desista de ser candidato a senador e dispute uma vaga na Câmara Federal, como forma de ir reduzindo o grande número de candidatos a senador pela oposição. Hoje são cinco que já se colocaram como dispostos a tentar as duas vagas que estarão em aberto. A questão é que ficam fazendo projeções com o nome de Bocalon (foto) sem terem conversado com ele para saber se aceita desistir da candidatura para o Senado. Conheço pouco o Tião Bocalon, mas pelo pouco que conheço tem uma personalidade muito forte para ser manuseado por cordéis. E se existe alguém que tem credencial na oposição para postular um cargo majoritário, exatamente é o ex-prefeito, porque foi candidato a prefeito de Rio Branco e ao governo, com excelente votação e perdendo por bem pouco para o atual governador na sua primeira eleição. E depois da bela rasteira que levou na eleição municipal por crer na palavra empenhada, não sei se alguém terá a coragem de lhe fazer esta proposta, que traduzindo quer dizer: saia do nosso caminho. Este é um filme para ter o seu final somente no próximo ano.


Ainda a AMAC
O senador Gladson Cameli (PP) ficou ter uma reunião com todos os prefeitos da oposição para que centrem apoio na candidatura do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro, à presidência da AMAC. A eleição é na tarde desta sexta-feira. Uma pergunta que cabe: qual a importância política de ser presidente da AMAC? Para mim é zero. Qual o proveito político que o Marcus Alexandre tira permanecendo na presidência da AMAC? Nenhum. Deixa como está.


Não acredito
O prefeito Zezinho Barbary (PMDB), que deu sua palavra que continuará como vice do prefeito Marcus Alexandre (PT), vai voltar atrás? Se voltar a sua palavra não valerá um risco na água.


AMAC não é nada
No contexto da eleição de 2018, a AMAC não é nada. O que a oposição tem que se preocupar é de ter dois candidatos ao Senado para não perder as vagas para o PT, se sair com três candidaturas. Vai brigar por presidência da AMAC? Me poupem!. Há coisas mais importantes para a oposição se preocupar.


Ou se posiciona ou morre
O PR não tem um cargo federal no Acre. A maioria está dividida entre PMDB e PP. Um partido que não consegue se posicionar no tabuleiro de cargos federais no Estado não tem força para postular querer eleger deputado federal, deputado estadual, porque lhe falta prestígio.


Seguro pelo pincel
Aliados do ex-vereador professor Roger (PSB) queixam-se magoados com o “exílio interno” a que ele foi segregado na FPA. Primeiro, estava certo que seria o vice do prefeito Marcus Alexandre (PT). Não foi. Depois, quando pensou que ocuparia a secretaria municipal da Ação Social foi barrado a pedido de uma das mais influentes figuras do PT. Ficou seguro no pincel.


Reprovado em pt
O ex-vereador professor Roger (PSB) não foi um bom aluno no Jardim de Infância da política. Tivesse sido aplicado, ele teria aprendido a lição número um: o PT não respeita os aliados.


Central de intrigas
Tarauacá virou uma central de intrigas entre os grupos da prefeita Marilete Vitorino (PSD) e do ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PT). A prefeita Marilete é só quem tem a perder se ficar se preocupando com a gestão passada. Tem que mostrar que é diferente com ações municipais.


Não quer saber do que passou
O povo de Tarauacá não quer saber se ela encontrou os programas dos computadores deletados; se o antecessor deixou dívidas, quer saber o que fará na administração. Afinal, na campanha a prefeita Marilete Vitorino (PSD) prometeu que tinha solução para todos os males.


Não ficou na sombra
O deputado Léo de Brito (PT) foi disparado o parlamentar da bancada petista que mais projetou a sua imagem, com ações no parlamento e se fazendo presente na ajuda às prefeituras com emendas parlamentares, sem olhar a cor partidária do prefeito.


Fazendo a coisa certa
O senador Gladson Cameli (PP), se será candidato ao governo o tempo dirá, mas está fazendo a coisa certa em visitar os municípios do interior para conversar com os prefeitos e as lideranças da oposição. E mais certo ainda de não entrar em debate com políticos da FPA.


Nomeações legais
As nomeações assinadas pelo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Manuel Marcos (PRB), são legais e dizem respeito ao provimento de cargos de confiança a que cada vereador tem direito no seu gabinete. Não se trata de nenhum “Trem da Alegria’


Nova temporada
Nesta sexta-feira voltará o programa “Gameleira Conection”, no AC24HORAS, debatendo todos os temas sem tabu e sem censura. No comando Marcos Venicios, Ray Melo e este humilde escriba. O Gameleira, na primeira temporada bateu recordes de acessos por não ter amarras.


Assume, com certeza
O advogado Valadares Neto deverá assumir uma cadeira de vereador em Brasiléia e é questão de tempo. Um amigo do TRE-AC me disse ontem que, pelas provas dos autos, dificilmente, a corte não manterá a decisão de primeira instância que cassou o vereador Mario Jorge (PMDB).


Não caiu a ficha
Ainda não caiu a ficha do senador Jorge Viana (PT) de que o PT está fora do poder e não voltará pelo casuísmo de uma eleição direta para Presidência da República. Primeiro por não estar prevista na Constituição Federal neste contexto e sem Reforma Política seria trocar seis por meia dúzia. E Reforma Política de vergonha só com uma Constituinte Exclusiva.


Nada mais vergonhosa
Com a entrada da PF no caso num instante será descoberto o esquema que desviou toneladas de milho de um Silo do governo em Brasiléia. Não foram 10 quilos, mas toneladas de milho que se evaporaram e cujo fato vinha sendo travado para entrar no esquecimento.


PDT descartado
A publicitária Charlene Lima descarta a sua filiação no PDT, por ser um partido satélite do PT na FPA. Está analisando em qual partido da oposição disputará um mandato na Aleac.


Cresceu no debate
Quem cresceu muito nos debates pela oposição na Assembléia Legislativa foi o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) pelos questionamentos feitos ao governador estadual. Na volta do recesso está prometendo uma série de denúncias colhidas nas suas andanças pelo interior.


Faz parte do jogo político
Quando o ex-deputado federal Márcio Bittar assumiu a presidência do PSDB não afastou o grupo do ex-presidente Tião Bocalon? Não tem que reclamar de o Major Rocha (PSDB) agora na presidência, por ter alijado das decisões partidárias o seu grupo político, assim é o jogo.


Caminho certo
Não conheço pessoalmente, mas acompanho seus atos e posições políticas. Refiro-me ao jovem Renê Fontes, do PSDB, que não tem fugido aos debates com petistas e comunistas. Está No caminho certo para vir a disputar em 2018, um mandato de deputado estadual.


Banca de conselheiros
O senador Sérgio Petecão (PSD) em boa hora está se cercando de pessoas com larga experiência na política para integrar seu grupo, visando a eleição de 2018, quando disputará a reeleição. Entre os convidados estão os ex-deputados federais Osmir Lima e Alércio Dias.,


Debaixo das asas
O prefeito Marcus Alexandre (PT) conseguiu um feito com forte reflexo político, o de colocar debaixo das asas a quase unanimidade dos presidentes de Associações de Moradores. Por este tipo de simbiose é que, o movimento comunitário perdeu a força e a sua independência.


Medida certa
O presidente da Câmara municipal de Rio Branco, Manuel Marcos (PRB), recebeu do RBTRANS as planilhas do Conselho de Transportes com pedido de reajuste no preço das passagens. Poderia convocar uma reunião com todos os vereadores para discutir um assunto que, mexe no bolso da população. Os vereadores não podem ficar de fora desta discussão.


O mais esperto
O deputado federal Alan Rick (PRB) é o mais esperto da bancada federal acreana. É da cozinha do governador do Estado e do prefeito Marcus Alexandre, ambos do PT, e ainda assim conseguiu indicar um afilhado para a direção regional da FUNASA, deixando a oposição chupando os dedos. E ainda tentará a reeleição na coligação da chapa petista, em 2018.


Um aspecto a ser olhado
Nesta questão da violência na capital há que se colocar um componente: grande parte das prisões que são feitas pela Polícia Civil e PM, elas são liberadas na chamada “Audiência de Custódia”. Os juízes cumprem a lei, mas isso tira o estímulo de qualquer policial, de ver um bandido que prendeu ontem e no outro dia encontrar com ele na rua. O que é um absurdo.


CP de 1940
Para completar temos um Código Penal de 1940, completamente defasado, que não acompanhou as evoluções sociais e o surgimento de novos tipos de crimes, sendo em muitos aspectos, muito brando.


A que ponto chega a política!
A barbárie de decapitações nas prisões não se aceita, mas se entende, são bandidos. Mas não pode se aceitar que pessoas se postem como aves de mau agouro na porta do hospital Sírio Libanês, onde está internada dona Marisa, com cartazes pedindo sua transferência para um hospital do SUS e a prisão do Lula. Não votei no Lula, não votarei se for candidato à Presidência da República, mas é uma desumanidade sem tamanho num momento de dor. Uma canalhice política condenável sob todos os aspectos. Na política trem que se ter adversários, não inimigos. Não consigo ver a atividade política pelo lado da ofensa pessoal. Jamais!


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.