Menu

Mais de 46 famílias são atingidas pela cheia do Juruá e Rio Môa

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

CRUZEIRO DO SUL –


O prefeito em exercício do município de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, visitou ontem (1) as comunidades atingidas pela cheia dos Rios Juruá e Môa. Ele esteve acompanhado de técnicos das secretarias de ação social, saúde e defesa civil municipal.

Publicidade

A equipe visitou os bairros da Lagoa, Humaitá do Môa e Boca do Môa para analisar a situação das famílias atingidas pela cheia. Segundo Zequinha, o município já autorizou a Secretaria de Assistência Social a tomar as medidas necessárias para minimizar os impactos da alagação às famílias.


De acordo com a Secretária de Assistência Social, Keiliane Cordeiro, as equipes estão neste primeiro momento analisando os as regiões atingidas pela cheia para executar as ações conforme as necessidades. 46 famílias podem deixar suas casas a qualquer momento.


“Nós viemos aqui conhecer a realidade das famílias e alertá-los de uma possível retirada, pois estamos com a previsão de que o rio continue enchendo, e os moradores já estão bem conscientes em relação à retirada”, explicou Keiliane.


A previsão inicial é oferecer aluguel social, mas se o número de famílias retiradas for maior que o esperado, será necessário construir um abrigo provisório, com o apoio e união de todas as secretarias.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido