Menu

“Petista tem que ser eleito com voto petista”, diz Vagner Sales sobre a Amac

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB), ligou para colocar a sua posição acerca da eleição para a presidência da AMAC. Disse que, “petista tem que se eleito com voto de petista”. Lembrou que teve uma boa relação quando o ex-prefeito Raimundo Angelim (PT) e o prefeito Marcus Alexandre (PT) presidiram a AMAC. Mas ressalvou: “o tempo é outro. E como se trata de disputa política, eu estou orientando os prefeitos do PMDB a apoiarem o Ilderlei Cordeiro (PMDB) para a presidência da AMAC”. Vagner lembra que sempre se posicionou contra o regimento ditatorial da AMAC, que previa que apenas os prefeitos da capital podem ser presidentes. “Isso é autoritário para o sistema democrático em que vivemos”. Sobre o prefeito de Porto Valter, Zezinho Barbary, propenso a apoiar a reeleição de Marcus Alexandre (PT), disse que já mostrou a ele que o Marcus tem que ser eleito com os votos dos seus aliados. “Lembrei ao Zezinho como os petistas tratam ele em Porto Valter, na base da peia”. Para Vagner é a hora da oposição se unir e eleger o Ilderlei Cordeiro para direção da AMAC.


As pedras estão na mesa
O prefeito Marcus Alexandre (PT) tem minoria no colégio eleitoral da AMAC. Só será reeleito para a presidência se conseguir votos de prefeitos da oposição. As pedras estão na mesa.


Farinha apartada?
O PHS do presidente Manoel Roque está comandando na rede social a reação contra o preço da passagem de ônibus subir para 4 reais. Postou um protesto da Juventude do PHS, nestes termos: “Ô Prefeito, empresário não anda de ônibus”. Promete uma manifestação contra o reajuste na porta da PMRB. Marcus Alexandre e Manoel Roque apartaram a farinha?


Muito estranho
Tudo isso soa muito estranho, porque na campanha, ambos eram uma espécie de Batman e Robin.


Marilete guilhotina
Está uma tremenda revolta em Tarauacá para cima da prefeita Marilete Vitorino (PSD) a anulação das nomeações feitas pelo ex-prefeito Rodrigo Damasceno (PT) no apagar das luzes. Só há um caminho para os que foram atingidos pelo ato: buscar a justiça, pois, são concursados. A justiça vai dizer se o ato foi legal ou tratou-se de perseguição mesquinha.


O pai da criança
Muito mais que uma composição com o PT. Quem costurou a aliança do vereador Rogério Pontes (PMDB-Brasiléia), com o grupo da prefeita Fernanda Hassem (PT) para ser o presidente da Câmara Municipal foi o deputado Eber Machado (PDDC). Rogério Pontes é do PMDB apenas na liturgia, mas a sua afinação é com o deputado Eber Machado (PSDC). Este é o jogo.


Obras muito bem feitas
Os adversários do prefeito Marcus Alexandre (PT) têm que reconhecer que as suas obras são bem acabadas. O programa “Ruas do Povo” é do governo estadual. Ficou bonita e deu vida ao bairro, a pista de caminhada e urbanização, construída em área do bairro “Morada do Sol”.


Local fétido
Onde hoje está a pista de caminhada, era um local fétido e tomado pelo matagal.


O povo quer saber do trabalho
A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PT), foi uma das poucas eleitas que não perdeu tempo com picuinhas para cima dos ex-administradores da prefeitura. Isso é problema para MP e TCE. Pegou a estrutura que tinha e mãos e iniciou a limpeza da cidade. É isso mesmo.


Longe das confusões
O senador Gladson Cameli (PP) até aqui vem se comportando politicamente correto ao passar longe das discussões desgastantes sobre candidaturas ao Senado pela oposição. Se quiser chegar em 2018 sem arestas ao seu nome tem que fugir para longe das pautas negativas.


E nem quero saber
Mandaram e-mail de Plácido de Castro me perguntando se conhecia as aventuras do “Político e Pastor Adúltero”. Não e não me interessa saber. Este é um assunto para site pornô.


Campeãs da violência
Rio Branco e Sena Madureira lideram disparados como os dois municípios mais violentos do Acre. E em nenhum dois casos se justifica, por serem cidades pequenas para perder o controle.


Bote do alemão
Ser candidato à reeleição e com o apoio do prefeito Mazinho Serafim (PMDB) é a meta do deputado Gehlen Diniz (PP). A história de que sairá para Federal é pura conversa fiada.


Ninguém se elege
Com oito políticos já declarados, que disputarão uma vaga de deputado estadual pelo colégio eleitoral de Sena Madureira, a conclusão é única: ninguém se elegerá só com os votos do município. Todos os que disputarão vagas na Aleac terão de procurar votos fora de Sena.


Fora do circuito
O grupo do ex-deputado Lira Moraes não terá candidato a deputado estadual na eleição do próximo ano, estará na campanha de reeleição do deputado Jonas Lima (PT), que na eleição municipal apoiou com sucesso Antonio Moraes (PT) para vereador da capital.


Sem a máquina
O deputado Jenilson Lopes (PCdoB) teve uma substancial ajuda na sua eleição da prefeitura de Tarauacá, onde o vice-governador era do PCdoB. Com a derrota do prefeito Rodrigo Damasceno (PT), tem dois caminhos: redobrar o trabalha para compensar a perda ou a prefeita Marilete Vitorino ser um fracasso, e ele tirar proveito político.


Que lugar de confusão!
Quase todo dia chega alguma notícia de confusão na prefeitura de Senador Guiomard. Não publico porque não é nada desabonador, apenas picuinhas políticas. E um prefeito só pode ser avaliado com isenção com pelo menos três meses na frente da prefeitura, o que não é o caso.


Não tenham nem dúvida
O dia que acontecer algum fato grave na administração do prefeito André Maia (PSD), não tenham nenhuma dúvida: será comentado neste BLOG, porque com notícia não se briga.


Pinta de candidato a senador
O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) está com pinta que pretende ir mais além da Câmara Federal e disputar o Senado. Na agenda visita a todos os municípios do Juruá.


Não vai deixar barato
O fato do vereador Roberto Duarte (PMDB) ter procurado o MP para que seja investigado o pedido de aumento do preço das passagens de ônibus mostra que, não vai deixar o cavalo de uma pauta negativa para a PMRB passar selada sem ele montar e tirar proveito político.


Debate acirrado
Pelas mobilizações que estão sendo anunciadas as previsões são de que, o reajuste do preço das passagens para 4 reais, como querem os empresários sofrerá, uma grande discussão.


Sem muita desculpa
Antes o grande argumento ao qual se apegavam os empresários do transporte coletivo era que as ruas estavam acabadas e resultavam em peças danificadas. Na gestão do Marcus Alexandre (PT), as ruas principais não estão mais na situação deplorável. Esta desculpa agora é surrada.


Vai dar para sentir
A discussão sobre o reajuste no preço das passagens de ônibus colocará em xeque os vereadores, para saber quem é a favor dos empresários ou do povo que usa o serviço.


Nada demais, se grana existe
Havendo as vagas e provisão financeira para pagar, não vejo como coisa de outro mundo o prefeito Marcus Alexandre (PT) nomear 100 pessoas para cargos de confiança na PMRB. Não poderá daqui para frente é alegar que a prefeitura atravessa um momento financeiro difícil.


Passou incólume
As prefeituras de Assis Brasil e a de Brasiléia foram viradas às avessas, os seus prefeitos foram afastados e o processo segue seu curso. Em Xapuri está havendo uma devassa do MP sobre abuso na compra de combustível. Do Alto Acre, só a prefeitura de Epitaciolândia foi blindada.


Miudeza e perfumaria política
Vez por outra aparece parlamentar anunciando que liberou milhões de reais em emendas para este ou àquele município. Primeiro que, o dinheiro é do governo federal. É carimbado e tem que se distribuído. E distribuir emendas até macaco treinado faz. O que mede o parlamentar é quais projetos aprovou e no que beneficiarão a população. O resto é miudeza e perfumaria política.


Uma ação de destaque
Existem ações que passam despercebidas na mídia, mas que são de grande alcance social. Uma delas foi a do deputado Daniel Zen (PT) para que fosse incluído entre os cursos de pós-graduação oferecidos pelo Instituto Polis Civita/InFoco, através de uma parceria com a ALEAC, TCE e Governo do Estado, o Programa de Educação Inclusiva e Políticas de Inclusão e Autismo, voltado aos profissionais de Saúde. A qualificação dos profissionais, projeto da sua autoria, foi aprovado em 2015. Ao todo foram abertas três mil vagas nesta modalidade de Pós e em breve teremos a formatura dos primeiros estudantes. Ação parlamentar tem que visar também pelo lado o social e não apenas para objetivar a montagem de currais eleitorais.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.