Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Corpo de Bombeiros Militar mais 12 praças são promovidos à tenentes

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

RIO BRANCO – A promoção aconteceu ontem, na sede do Corpo de Bombeiros Militar em Rio Branco. 12 Subtetnentes BM no Curso de Habilitação de Oficiais (CHO) estão aptos a serem promovidos ao primeiro posto do oficialato (2* Tenente BM). 


O Curso teve início em novembro do ano passado e durou até o dia 16 deste mês. Vários dentre os formados já possuem 25 anos de serviço no CBMAC, e após várias formações e aperfeiçoamentos ao longo da carreira, concluíram o CHO, com 250 horas aula. 

Anúncios


Abrahão Púpio, Presidente da Associação dos Bombeiros (APRABMAC), lembrou que esses formandos, após décadas de carreira, já passaram por curso de formação com carga horária de 1.700 horas só no curso de soldado (básico). Tiveram mais de 500 horas no curso de Cabo e 1.500 horas no curso de sargento.  


“Paralela a toda essa formação ainda tiveram os cursos de especialização e aperfeiçoamento, com instruções avançadas em engenharia, mecânica de fluidos, enfermagem, mergulho, mecânica e socorros de urgência” destacou Púpio.


As formaturas de encerramento de cursos e promoções são sempre momentos de grande alegria para a Corporação, para o Comando Geral, para esta Associação, formandos e famílias. 


Esses futuros novos tenentes certamente serão os Comandantes de parte significativa de nossos batalhões e seções. Hoje, os oficiais formados no CHO comandam Epitaciolandia e Xapuri no Alto Acre, Sena Madureira no Purus, e Tarauacá. 


Segundo o Coronel BM Roney Cunha da Conceição, Comandante-Geral, o CBMAC possui hoje 531 homens e mulheres, atuando em qualquer situação na qual chegue um pedido de socorro até a entidade. O Comandante falou ainda de um novo concurso público para 100 vagas, cujo edital deve sair até agosto.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido