Menu

Guerra: trinta pessoas foram assassinadas no Acre em 15 dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chegou a trinta o número de pessoas assassinadas no Acre num período de quinze dias. Três casos foram registrados somente neste final de semana. As vítimas foram mortas por arma de fogo.


No sábado (14), uma ação policial resultou na morte de um jovem de 21 anos identificado sendo Emerson Calisto. Os militares haviam recebido uma denúncia que na Rua Itatiaia, do bairro Calafate, havia um homem portando arma de fogo. Ao se aproximarem de Emerson, ele teria corrido deixando para trás uma arma. Em seguida, o suspeito foi visto entrando em uma residência, onde se escondeu no forro do telhado em posse de outra arma.

Publicidade

De acordo com os militares, ao entrarem na casa, Emerson teria ameaçado atirar apontando a arma em direção a guarnição que, antes de serem alvejados, atiraram contra o suspeito que acabou morrendo antes da chegada do socorro.


Ainda no sábado, no bairro Jorge Lavocat, Evanilson de Abreu, de 36 anos, portador de deficiência física, foi alvejado com quatro tiros a queima-roupa e morreu durante atendimento no Pronto Socorro. Segundo relatos de populares, Evanilson estava em casa quando foi chamado do lado de fora pelos suspeitos que estavam em uma motocicleta. Ao sair foi alvejado pelos tiros.


No domingo (15), outro homicídio foi registrado no bairro Montanhês, da Rua João Minas Gerais. Desta vez a vítima tratava-se de um homossexual chamado Francisco das Chagas, mais conhecido pelo apelido de “Sol”.
Populares informaram apenas terem ouvido os disparos e, em seguida, já encontraram a vítima caída na rua com diversos disparos espalhados pelo corpo.


Todo os casos estão sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (Dehpp).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido