Menu

Janeiro o mês parado e cheio de agonias chamadas contas extras

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Estamos no meio de janeiro. É aquele mês que funciona assim: se você tá viajando de férias é só agitação e alegria, se você não viajou a vida continua igual, sem muitas novidades. Quer dizer, mais ou menos. Depende do ponto de vista. Se você tem filhos, é tempo de correr atrás de material escolar, pagar mensalidade antes das aulas começarem, preparar material e o bolso para a paulada que vai ser o ano.


MAIS CONTINHAS
Se tem casa,  vá se preparando para pagar o IPTU, se tem carro, se prepara que lá vem o IPVA e o seguro, isso se ele tiver quitado, porque do contrário, tem a parcela do mês, sempre salgada, o plano de saúde, o supermercado, a parcela da casa (apartamento) e as contas do dia a dia (nem foi falar da luz que é pra não ter raiva)…
Pra ser sincera, janeiro é um mês agitadíssimo. De parado não tem nada!

Publicidade

BIG PARTY
Colunista social Gigi Hanah é famoso pelas festas que oferece aos amigos no aniversário. Já é uma tradição de janeiro. E neste final de semana não foi diferente. Reuniu só os mais belos e ricos para uma festa digna da sua elegância e simpatia. Parabéns pra ele.


ÁGUAS DE JANEIRO
Ainda sobre janeiro, cada vez que olho o rio Acre cheio, meu coração tem um misto de alegria e dor. O rio cheio é bonito e deixa a cidade mais bonita, mas é perigoso. Muita água é risco de alagação. Roguemos a Deus para que a água não prejudique nosso povo.


COMIDA BOA
Leitor, tu conheces maxixe peruano? Sério? Precisas conhecer. É uma delícia. Um aviso, gostoso mesmo ele só fica se for recheado com carne moída e uns temperinhos (coentro, chicória, cebola, pimenta do reino). É comida de encher os olhos e a barriga de felicidade. A safra é pequena e dura pouco. Aproveite.


PERDI DE NOVO
Semana passada foi a semana dos perdidos. Perdi o bolo da D. Alzira no aniversário da Laura Mila (quase um crime) e o feijão branco com peixe cozido e assado da Nilzete e do Paulo Sampaio (terrível, terrível, porque vai demorar ter outro!). O feijão da Nil eu não perdi porque quis. Foi a chuva e aquele poste que caiu em frente ao Ibis que me fez perder a hora. Agora é esperar o próximo.


CHEGANDO
Jesi Valente Ruela, eternamente Zynha Ruela para os amigos, troca a fria Paris por curta temporada em Rio Branco. Chega no final de semana para passar o aniversário ao lado de familiares.


RAZÕES
Se você não é da turma ligada em vídeo game e não entende muito bem do que se trata o filme Assassin’s Creed, em cartaz no Cine Araújo, te dou um bom motivo: tem o Michael Fassbender no elenco.
É mais do que um incentivo.


 


Pastor Laudjair Guerra, com o casal Michele e Alan Rick Miranda, durante visita a Rio Branco na semana passada, para ministração às células e discipulado na Catedral Batista do Bosque


Minha tia amada e querida, Amone Assem de Carvalho, é só alegria com o bisneto Cristian no colo. Cristian é o primogênito do Stênio Carvalho


Francisco Afonso Gonçalves de Freitas comemorando o primeiro aninho do filho Sildo Neto, com a esposa Sílvia Santos

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido