Menu

Pesquisar
Close this search box.

Trabalhadores dos Correios vão paralisar atividades no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os trabalhadores dos Correios decidiram paralisar caso a empresa não garanta a recuperação dos veículos que realiza as entregas das encomendas. A mobilização será deflagrada depois do dia 20 de janeiro, quando encerram as reuniões setoriais e o prazo dado a estatal para a resolução do problema.


A decisão de cruzar os braços foi tomada na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect/AC) na primeira assembleia geral de 2017, na noite de quinta-feira (12).

Anúncios


De acordo com o presidente do Sintect, Edson Pinheiro, caso não haja um acordo para a resolução do problema, os trabalhadores podem transformar a paralisação temporária em greve por tempo indeterminado.


“Se até a data estabelecida, a Empresa não oferecer as ferramentas de trabalho necessária para a prestação de um serviço de qualidade para a sociedade, a categoria poderá avaliar se cabe uma paralisação de advertência ou uma greve por tempo indeterminado”, destacou o presidente.


Os trabalhadores reivindicam que os veículos passem por manutenção para garantir que o funcionário possa continuar realizando as entregas sem correr risco de morte.


“Essas situações, tem causado uma grande angústia e tem impactos também na saúde do trabalhador, porque os veículos estão em péssimas condições. Em muitos casos, o carteiro tem tirado dinheiro do próprio bolso para pequenos reparos nos veículos da empresa para manter trabalho”, afirmou o Edson Pinheiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido