Menu

Sob forte esquema de segurança, quinze presos no Acre são transferidos para presídio federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Quinze presidiários considerados lideres de facções criminosas que atuam no Acre foram transferidos nesta quinta-feira (12) para o presídio federal em Mossoró (RN). O transferência é para impedir que ocorra rebelião e massacres nas unidades prisionais do Acre iguais as que ocorreram em Boa Vista(RR) e Manaus (AM).


O processo de solicitação para a transferência desses presos ocorre desde outubro do ano passado.

Publicidade

Veja a lista dos presos transferidos para o presídio de Mossoró, no RN


Os 15 detentos enviados para fora do estado já estavam em uma área de isolamento para evitar qualquer tipo de contato com o meio externo.


Desde outubro de 2015 o Acre vem sofrendo com a interiorização de facções criminosas brigando pela disputa de território para a venda de drogas. Em 2016, mais 350 pessoas com idade entre 15 à 35 anos morreram, segundo as investigações da polícia, resultantes da guerra entre as facções.


Este ano foram anunciados o recebimento de R$ 18 milhões que deverão ser empregados em equipamentos para reforço da segurança em presídios, além de reformas e construção de novos pavilhões. Concursos públicos para Polícia Militar e Polícia Civil, também foram anunciados.


O secretário Emylson Farias deverá falar sobre a transferência dos presos em entrevista coletiva.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido