Menu

Lideres do Comando Vermelho ameaçam polícia após mortes de quatro membros em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um aviso de ameaça está sendo compartilhado nas redes sociais por supostos membros da facção Comando Vermelho. No conteúdo é citado que a quadrilha fará terror no Estado em retaliação a morte de quatro integrantes do grupo pela polícia na noite desta quarta-feira (11).


O conteúdo é de conhecimento da Segurança e o serviço de inteligência da polícia tem investigado todos os materiais supostamente compartilhados pelas facções.

Publicidade

Segundo o aviso, a nova onda de ataques começará já nesta quinta-feira (12) com incêndio a prédios públicos e ônibus, além da ordem liberada para assassinar qualquer agente da área de segurança.


O autor “declara guerra contra a máquina opressora do governo” e diz que serão feitos ataques por, no mínimo, sete dias. Além disso, classifica a polícia de covarde e diz ainda que a polícia agiu covardemente em matar os quatros rapazes na noite de ontem.  O crime ocorreu na Baixada da Sobral.


Desde o ano passado membros de facções rivais estão em forte guerra pelo comando do tráfico. O estopim ocorreu quando um grupo tentou invadir a UP4, Papudinha, para executar presos em regime semiaberto. Desde quando iniciaram, de fato, a disputa, mais de 50 envolvidos foram executados. Alguns chegaram, inclusive, a ser decaptados.


A Secretaria de Segurança Publica vem trabalhando para impedir que a violência entre eles aumente. Quinze líderes de facções estão sendo transferidos do Acre para o presídio federal em Mossoró (RN), já que muitas ordens para execuções saem de dentro dos presídios.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido