Menu

População do Quinari volta a ter atendimento médico nos postos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

SENADOR GUIOMARD – O prefeito André Maia acompanhado da secretária de saúde de Senador Guiomard, Dinha Carvalho, anunciou na manhã de ontem (9) a volta do atendimento médico nos postos e unidades de saúde do município. O acolhimento e escuta qualificada das necessidades de saúde estavam fora dos padrões de rotina estabelecidos pelo Ministério da Saúde.


Ao falar das problemáticas encontradas, Maia lembrou que colocar médicos e medicamentos à disposição da população foi um dos compromissos de campanha. “Este setor é essência para a vida, por isso estamos priorizando os atendimentos regulares e a equipe da saúde está se esforçando para melhorar cada vez o sistema” disse o prefeito.

Publicidade

A secretária Dinha Carvalho informou que durante três dias no período da manhã e tarde, médicos farão atendimentos a hipertensos, diabéticos e visitas nas casas de acamados. Na unidade Francisco Taveira (no Trevinho) no Bairro São Francisco e no bairro Democracia, os atendimentos médicos serão durante toda a semana na parte da tarde.


Medicamentos serão distribuídos de acordo necessidades da região

Medicamentos serão distribuídos de acordo necessidades da região

A descentralização da farmácia para as unidades de saúde é outra meta perseguida nos primeiros 100 dias pela equipe de saúde que planeja também a implantação até junho do programa de prontuário eletrônico.


“Aos poucos vamos vencendo as dificuldades e estabelecendo uma nova rotina de trabalho com muito diálogo com os profissionais da saúde e as comunidades sob a responsabilidade de cada PSF” disse Dinha.


A secretária disse que o município está atento aos cuidados com o mosquito da Dengue que também transmite a Zika e Chicungunha. Uma ação de limpeza será iniciada com a intensificação de campanha pelos agentes de saúde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido