Menu

O Mercado do Bosque e suas delícias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

bosque_01


Fui almoçar no Mercado do Bosque na quarta-feira. Não tinha ido lá depois da reforma. Gostei do que vi. Minha primeira morada em Rio Branco foi perto do Mercado. Sempre ia lá fazer as compras de casa. Mudou muito nos últimos anos. Agora tá mais bonito, mais aberto. E mais limpo. Bom de se frequentar. Embora os bebuns de lá tenham sua graça. Mercado e comício sem bêbado não tem graça.

Publicidade

toinha_01TOINHA
No Mercado do Bosque não abro mão do café da manhã da Toinha. Baixaria ou pão com ovo, qualquer coisa lá é boa, mas o bolo de macaxeira, ah, o bolo de macaxeira tem o seu valor. Isso sem contar aquela misturinha de mingau de banana com tapioca. Deu até fome.


taca_01TACACÁ
Confesso: não lembro o nome do Tacacá daquele senhor que começou trabalhando na calçada e agora tem um espaço dentro do Mercado. O Tucupi dele é maravilhoso. A rabada então…
Um dos melhores de Rio Branco, sem dúvida.


peixe_02PEIXE
Voltando ao almoço, fui conhecer o novo empreendimento do Luciano Santiago, o Tambaqui Fast Food e Cia. Peixe dos mais variados tipos e sabores com cortes especiais. Destaque para costela de tambaqui e a moqueca. Comi e gostei muito. Vale muito a pena conhecer o espaço que ainda está nos primeiros dias e vai ampliar o cardápio e tem atendimento até as 23h.


acai_01AÇAÍ
Em breve o Luciano vai dispor de açaí no seu restaurante. Vai ser uma festa para os paraenses que vão poder saborear uma de suas comidas típicas: açaí com peixe frito de boa qualidade. Sou fã de açaí com farinha e açúcar mascavo, mas misturado com peixe frito também tem o seu valor.


game_01RESTA TRÊS
Os fãs de Games Of Thrones sabem bem o significado da expressão resta um. Na Globo, essa novela A Lei do Amor (novelinha ruim!), já cortou um terço do elenco e ainda tem gente (chata) demais.
Leio nos sites que a degola continua. A continuar, vai ser um resta três ou quatro.  Poderiam encurtar logo. Não seria a primeira vez.


FRACO
Programação do Cine Araújo poderia ser melhor. Bem melhor. Essa semana, por exemplo, teremos apenas Minha Mãe é uma Peça 2, Sing – Quem canta seus males espanta e Moana – Um mar de aventuras. Merecíamos mais.


PROMOÇÕES
Se você não gostou todos os seus parcos reais no Natal já pode aproveitar: as lojas estão começando a temporada de liquidação. É sempre uma oportunidade de fazer boas aquisições a preços razoáveis.


palanque_01OPORTUNISMO
Ter opinião é importante. Necessário. Irrita, porém, ver pré-candidatos a sair pelas redes sociais opinando sobre tudo, dando pitacos rasos sobre problemas complexos e, muitas vezes, falando besteira e incentivando o radicalismo. Um jeito de fazer política deplorável e cada vez mais popular no Brasil. E no Acre.


king_01INVESTIMENTO
Teremos em breve um Burger King em Rio Branco no Via Verde shopping. Há informações de uma loja da Havan, uma das campeãs na área de departamento no país. São investimentos de peso. Não sei se são empresários daqui ou de fora. Torço para que dê certo, pois garantem emprego e renda por aqui.


LIMPEZA
João Dória fez escola no interior do Acre. O prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores, aproveitou a quarta-feira para fazer uma faxina geral no Mercado da cidade. Contou até com o apoio do Corpo de Bombeiro. Mercado limpo é sempre bom.

Publicidade

maira-davilaO charme e a elegância de Maíra D’Ávila, que além de ser muito bonita, é fera na pescaria


mirla-e-sammily-lopesJuíza Mirla Regina da Silva, na foto com a filha Sammily Lopes, foi uma das aniversariantes da semana e comemorou ao lado da família. Mirla é uma pessoa querida por sua simplicidade e coragem. Sucesso!


sergio-souto Sérgio Souto, fazendo o que sabe de melhor: cantar, durante a festa de Ano Novo na casa da advogada Marta Cruz


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido