Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeito Marcus Alexandre Viana entrega 24ª Unidade Básica de Saúde no Conjunto Rui Lino, na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito Marcus Alexandre entregou nesta quinta-feira, a 24ª Unidade Básica de Saúde (UBS) construída em sua gestão. Edificada no Conjunto Rui II, a UBS Francisco Eduardo Paiva, de porte II tem capacidade pata atender até 8 mil pessoas por mês.unnamed-3


De acordo com o secretário de Saúde, Oteniel Almeida, na nova unidade as equipes têm melhores condições de trabalho e oportunidade de garantir qualidade de atendimento aos usuários”. A estrutura física da UBS atende às exigências do Ministério da Saúde e conta com dois consultórios médicos, consultório de odontologia, salas de enfermagem, de medicação, vacinas, curativos, pequenos procedimentos, farmácia, de reunião, copa e banheiros com acessibilidade.


Na UBS do Rui Lino serão atendidos os moradores dos Conjuntos Rui Lino I, II E III, além do Tucumã e Joafra. Para dona Clarice Barbosa, moradora recém chegada ao Rui Lino III, “a nova unidade foi um presente de Deus. Não estou precisando nesse momento mas fiz questão de vir conhecer e adorei. A estrutura é ótima e recebe a gente com carinho. O prefeito e sua equipe estão de parabéns”,

Anúncios


A ampliação e fortalecimento da rede municipal de saúde foi um compromisso assumido em 2012. No plano de governo do prefeito Marcus Alexandre previa a construção de 10 novas unidades de saúde. Hoje a gestão municipal encerra um ciclo contabilizando a superação dessa meta. “Com a entrega dessa unidade, são 14 a mais do que planejamos fazer. Resultado alcançado com parceria, com esforço das nossas equipes”.


Todas as novas unidades foram construídas com recursos do Governo Federal, por meio de convênio com o Ministério da Saúde, e também recursos próprios da Prefeitura de Rio Branco. Só na UBS do Rui Lino o investimento foi de mais de 400 mil reais. “Fico feliz de poder ter colaborado e o trabalho não pode parar. Vamos continuar trabalhando para garantir a expansão e modernização da rede para atender cada vez com mais amor e carinho. Para nós, cuidar da saúde é questão de vida”, disse Marcus Alexandre.


unnamed-2


Nos próximos quatro anos serão construídas três novas unidades, uma no bairro Quinze, no Cadeia Velha e São Francisco. Além do investimento em estrutura, a Prefeitura segue com os esforços para o fortalecimento do atendimento disponibilizado aos usuários.


O ato de entrega da nova unidade contou com a presença do prefeito Marcus Alexandre, do secretário de Saúde Oteniel Almeida, lideranças comunitárias, usuários além de familiares de Francisco Eduardo Almeida, que leva o nome da unidade.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido