Menu

Movimento fraco na Feira de Natal, em Cruzeiro do Sul, deverá frustrar estimativa de R$ 500 mil em vendas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Alardeado como um evento capaz de movimentar meio milhão de reais até o sábado, 24, a segunda edição da feira natalina do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no município de Cruzeiro do Sul, não empolgou os consumidores. Nem mesmo o setor de alimentos, responsável em atrair a clientela à praça, no centro da cidade, tem tido os resultados alcançados em 2015.


unnamed-2

Feira de Natal quase não é visitada por compradores durante o dia

Publicidade

É o que afirma Francisco Elisson dos Santos, de 20 anos. Desempregado, ele ajuda o pai numa lanchonete no centro, e ambos viram na feira uma oportunidade de aumentar os lucros. “Mas o movimento tá ruim. Nem à noite a gente vende o que gostaria”, diz.


unnamed-3


Com cerca de 50 reais em vendas diárias, Elisson duvida que a feira consiga levantar o capital estipulado pela diretora técnica do Sebrae, Cídia Gomes. Seu pessimismo reside no fato de que a lanchonete do pai, a 200 metros do local, fatura bem mais do que isso.


unnamed-1O artesão Jefferson Araújo, de 21 anos, também não concorda com o otimismo do Sebrae. Com faturamento médio de 150 reais por dia, ele conta que esperava bem mais do evento, comparado ao que consegue vender na Casa do Artesão, onde é expositor.


Com o fraco movimento a se consolidar nos primeiros dias de evento. Jefferson não crê nem mesmo que o pagamento do 13º salário do funcionalismo municipal possa mudar o quadro das vendas no local.


“A projeção do Sebrae foi irrealista, feita pra atrair a tenção da mídia”, opinou.


Cerca de 60 pequenos empreendedores compõem a feira natalina deste ano.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas