Menu

Prefeito derrotado foi o primeiro a pagar o décimo terceiro salário de servidores

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

 


vareda_01

Publicidade

 


Bom dia! Boa tarde! Boa noite!


Vamos ao nosso bate-papo. Apesar de ter sofrido uma derrota na disputa pela reeleição, o prefeito de Capixaba, Otávio Varêda (PR) foi o primeiro gestor municipal do Acre a pagar o décimo terceiro salário dos servidores públicos municipais. Varêda quitou, na segunda semana de dezembro, o abono salarial para quem trabalhou durante todo o ano e esperava a graninha extra para quitar dívidas. O gestor que ganhou notoriedade com o jeitão simples de administrar, acordando cedo e percorrendo todos os órgãos de bicicleta para fiscalizar o trabalho de sua equipe, disse que muitas pessoas torceram para ele terminar o mandato “atolado em dívidas”, mas não vai ser isso que vai acontecer.


“Fui o primeiro prefeito do Acre, e acredito do país, que pagou antecipadamente o décimo dos servidores. Estarei pagando os salários no dia 20 e todos os fornecedores no dia 29. Quero demonstrar meu compromisso com meu município até o fim do mandato que o povo me deu e cuidei com todo carinho possível. Não adiantou a torcida negativa de algumas pessoas que chegaram a afirmar nas ruas de Capixaba, que eu sairia devendo fornecedores e atrasaria o sagrado salário do servidor. Saio de cabeça erguida e com a certeza do dever cumprido, dentro das possibilidades financeiras imposta pela crise que não poupou ninguém”, diz Varêda.


marte_01Conjugação do verbo “to be” 
O presidente do PHS, Manoel Roque de Lima, o popular “Roqueee”, informa que a conjugação do verbo “to be” no inglês falado em Denver é bem diferente do inglês praticado na escola de idiomas do governo do Acre, por este motivo, o governador Sebastião Viana (PT) e sua equipe resolveram aprender a conjugar o “ser ou estar” nos EUA, sem “estar” no nosso querido Acre, a capital mundial da economia sustentável. Segundo Roque, dentro de pouco tempo, os produtores rurais estarão “tangendo” suas galinhas e porcos no inglês original americano, já que a cadeia produtiva do Estado vem atingindo níveis internacionais e galácticos. O negócio é se preparar para aprender todos os idiomas para falar com os diplomatas de Marte.


lene_02A merecida reeleição
Em dois anos de mandato, a vereadora Lene Petecão (PSD), que substituiu a Eliane Sinhasique (PMDB), na Câmara de Rio Banco, conseguiu ser um dos poucos destaques da atual legislatura. Lene realizou um trabalho de apoio a causas populares, como foi a questão de barrar o reajuste da passagem de ônibus, forçar as empresas a contratarem cobradores para desafogar a labuta dos motoristas, além de ser a campeã em indicações para melhorarias em diversos bairros da capital. Foi uma reeleição merecida e reconhecida por políticos de esquerda, como Carlos Gomes (REDE) que usou as redes sociais para dizer que o mandato de Lene o representa.


onda_01Um novo momento, uma nova composição
Uma ala menos radical do PT do Acre já iniciou um movimento de renovação política. Depois da turbulência dos supostos casos de corrupção no mensalão e no escândalo da Petrobras, algumas lideranças estariam dispostas a tenta levar o partido para um novo caminho, recorrendo as bases que levaram o partido a ser protagonista na política brasileira e dominar o cenário político do Acre por tantos anos. Três nomes estariam despontando como líderes deste novo momento e da nova composição que poderá surgir nas próximas campanhas eleitorais da legenda. Um dos ingredientes que está praticamente certo é o jeito discreto, mas eficaz de Marcus Viana fazer campanha. O prefeito está na crista da onda, afinal de constas, nas últimas disputas eleitorais, nenhum Viana conseguiu colocar mais de 40 mil votos de diferença na oposição, sem ajuda dos cuecas apertadas.


sales_01


O TRABALHO NÃO PARA – Enquanto a maioria dos deputados afivela as malas e abandona Brasília antes mesmo do início do recesso, a deputada federal Jéssica Sales (PMDB) e sua equipe de gabinete aproveitaram os últimos dias que antecedem as festas de final de ano para intensificar o trabalho para garantir mais recursos para os municípios acreanos. Na terça-feira (20), a parlamentar participou de uma agenda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho (PMDB). Na oportunidade, ela conseguiu a liberação de um convênio de R$ 6 milhões para o município de Cruzeiro do Sul. Os recursos serão utilizados na pavimentação asfáltica dos ramais Marian I e Buritirama. Jéssica Sales informa que estaria consolidando o compromisso de apoio à agricultura familiar e fortalecimento do setor produtivo, compromisso assumido com os pequenos produtores.


cacos_01Missão cumprida
O senador Jorge Viana (PT) comentou com este blogueiro, que estaria satisfeito em terminar bem seu mandato como vice-presidente do Senado. O petista que ficou no olho do furacão no período do afastamento relâmpago de Renan Calheiros (PMDB), da presidência do Senado, e se firmou como uma importante liderança política no momento de crise, destaca que a tarefa de mediar o problema entre STF e Senado foi um dos maiores desafios de seu mandato, mas que estaria preparado para a tarefa de reinventar o Partido dos Trabalhadores (PT), em nível nacional e manter o prestígio que a Frente Popular conseguiu quando ele administrou a prefeitura de Rio Branco e permaneceu por dois mandatos à frente do governo do Acre.

Publicidade

Para finalizar a atualização de hoje, mais uma superprodução de Ademir Galeno: NÃO DEVO NADA A NINGUÉM. Aumentem o volume a afastem os sofás e cadeiras, meus três leitores.


video
play-sharp-fill

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido